Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos – Sessão de 05/07/2022

Resumo dos pronunciamentos – Sessão de 05/07/2022

por Célia Ferreira publicado 05/07/2022 17h35, última modificação 05/07/2022 17h35

Ely Escarpini (PV)

Afirma que fez indicação solicitando extensão de rede de esgoto no bairro Alto Eucalipto e Academia Popular a ser instalada atrás da Igreja Católica, no Zumbi.

Ary Correa (Patriotas)

Comemora a notícia da retirada de trecho da calçada na Praça Jerônimo Monteiro, ao qual chama de “peito de pombo”, onde segundo ele alguns acidentes teriam ocorrido.

Bras Zagotto (Podemos)

Reclama da qualidade de serviço realizado repetidas vezes pela BRK na adutora próximo ao trecho de Santa Rosa e Soturno, além dos “remendos mal feitos, que danificam o asfalto novo”. Afirma estar feliz com as obras que estão tendo início na cidade, mencionando especialmente as dos bairros Maria Ortiz e Vila Rica. Menciona sua gratidão pela presença de tantas pessoas no evento de lançamento de sua pré-candidatura e do vereador Allan Ferreira.

Paulo Grola (PSB)

Diz que está lutando para que o posto de saúde de Soturno funcione pelo menos até as 22h00, para atender também os trabalhadores do mármore e granito. Agradece à prefeitura pela ambulância entregue no final de semana.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Solicita retorno da transmissão da sessão por rádio, que tem grande alcance junto a população do interior. Afirma que já estão prontas as cerca de trinta manilhas para instalação na Estrada de Caeté e que a comunidade aguarda com muita ansiedade a ordem do secretário de interior para que a obra seja retomada. Protesta contra a falta de psicólogos na rede municipal de saúde. Segundo ele, o CRAS encaminha os pacientes para o PSF, que por sua vez encaminha para atendimento em Cachoeiro, e a pessoa acaba não sendo atendida, devido à alta demanda. Pede que a Comissão de Educação da Câmara atue para conseguir a presença de psicólogos nas escolas. Registra a oferta de 26 mil vagas em cursos oferecidas pelo governo do estado, para melhorar a vida de jovens e de todos os cidadãos. Relaciona obras que precisam ser realizadas pela Prefeitura nos distritos de Cachoeiro. “Os bairros estão sendo assistidos, mas é preciso olhar para os distritos”, afirma.

Léo Camargo (PL)

Convida todos a participarem da 9ª Festa do Milho, promovida pela Igreja Presbiteriana do Coramara. Cede parte de seu tempo ao analista judiciário Rafael Monteiro, que fala aos vereadores sobre a importância de seu trabalho. Relaciona serviços e obras necessários em vários pontos da cidade, e pede que as obras sejam concluídas pela prefeitura. “Quem paga o IPTU em o direito de pedir as obras necessárias, sem atraso, porque quando o IPTU atrasa, somos multados”, diz.

Marcelinho Fávero (PL)

Afirma que conseguiu mais de 250 quilos de material doados por empresários para fazer tampas de ralo e entregar a pavimentação da rua José Zampirolli, no bairro Coramara, e agora terá início a obra da escadaria . “É importante ver a infraestrutura avançando em nossa cidade”, diz, parabenizando o Poder Executivo.

Diogo Lube (PP)

Afirma que a Comissão de Educação da Câmara irá atuar para conseguir o cumprimento de lei federal que obriga escolas municipais a oferecerem aos alunos psicólogo, psicopedagogo e assistente social. Reclama da prefeitura por não ceder estrutura de segurança e higiene para evento da Campanha do Agasalho. Elogia prefeitura por pela limpeza de terreno onde ocorreu a festa junina do bairro Abelardo Machado. Diz que está no aguardo de resposta a pedidos de informação feitos há mais de um mês sobre o reajuste dos professores. “Vai ter aumento? É legal? Foi autorizado?”, pergunta, esclarecendo que os vereadores e os professores continuam sem saber. Mostra preocupação com o respeito à democracia e às instituições democráticas.

Allan Ferreira (Podemos)

Defende projeto de lei de sua autoria que cria o Dia Municipal do Motociclista, para que seja realizado o evento MotoFest. “É um projeto simples, mas que trará resultados importantes, para fomentar o turismo e a economia de Cachoeiro”, disse. Agradece a presença dos amigos no evento de lançamento de sua pré-candidatura e do vereador Brás Zagotto.

Vandinho da Padaria (PSDB)

Comemora as melhorias que estão sendo realizadas no bairro Rubem Braga. Elogia o prefeito e a empresa pela obra de contenção na Rua Jerônimo Ribeiro, e menciona várias outras obras na cidade.

Léo Cabeça (PDT)

Agradece à prefeitura pela ambulância entregue no final de semana e pelas obras de pavimentação que serão realizadas em Soturno, Gironda e em todo o município.