Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos 15/03/2022

Resumo dos pronunciamentos 15/03/2022

por Camila Reis publicado 15/03/2022 19h01, última modificação 15/03/2022 19h01

Resumo dos Pronunciamentos (pequeno e grande expediente e horário das lideranças) da Sessão Ordinária do dia 15/03/2022

Diogo Lube (PP)

Homenageou alunas do IFES Cachoeiro que tiveram projeto aprovado em programa promovido pela embaixada dos EUA no Brasil.

Marcelinho Fávero (PL)

Homenageou a franquia cachoeirense do Instituto Embelleze, que já capacitou mais de 3000 alunos como profissionais e empreendedores do ramo da beleza. Falou sobre a iniciativa Balcão de Empregos, promovida pela secretaria de desenvolvimento econômico, que estará no próximo sábado no bairro Gilson Carone, e contará também com atendimentos realizados por alunos do Instituto. Serão oferecidos serviços de cadastramento de trabalhadores, encaminhamento para empregos, emissão de carteira de trabalho digital, entrada em seguro desemprego, brinquedos e lanche para as crianças. Afirmou estar satisfeito com a clareza da explicação dos secretários municipais sobre a falta de carne na merenda escolar e sobre os cargos criados em suas respectivas secretarias. “Para eu representar uma comunidade, preciso dialogar saudavelmente com o executivo”.

Ary Corrêa (Patriota)

Lamentou o falecimento da sra. Nilzete, mãe de um colega de farda. Sobre o assunto da carne na merenda escolar, esclareceu que nunca criticou a qualidade do trabalho das nutricionistas da secretaria, mas a inabilidade da prefeitura em negociar e gerir contratos, resultando na contratação de empresa incompetente. Denunciou que não há coveiro no cemitério do bairro Aeroporto e que equipe da Corpus foi orientada a não estender serviço de limpeza às  vias do Monte Belo porque era área do “vereador que é contra o governo”. O mesmo tem acontecido em retaliação a outros vereadores. Anunciou que na próxima semana vai falar sobre a Agersa, caso ao longo da próxima semana não resolva o problema dos horários de ônibus do Monte Belo. Sobre a criação de cargos comissionados na prefeitura, afirmou que só foram criados cargos altos. “Por que não criou cargo para coveiro? Não tem vaga pra quem precisa trabalhar”.

Alan Ferreira (Podemos)

Informou sobre sua indicação de retorno para o Parque Laranjeiras na obra da Linha Vermelha, aguardando alguns ajustes para ser executado. Esclareceu, sobre a questão da falta de carne na merenda escolar, que um processo licitatório para um órgão público é muito mais complexo do que as compras que os cidadãos fazem para suas casas e que, mesmo sem as carnes, os alunos continuaram recebendo alimentação de qualidade, com leite, frutas e outros gêneros. Defendeu a atuação de Cláudio Vilarinho à frente do conselho de merenda escolar. “Respeito quem pense o contrário, mas peço também que me respeitem”. Informou que o presidente estadual do Podemos, Gilson Daniel, estará em reunião em Cachoeiro na quarta, 16, às 8h, trazendo boas notícias para Cachoeiro.

Paulinho Careca (PSB)

Informou sobre acidente com aluno em porta de escola, alertando mais uma vez para a necessidade de reforço da sinalização de trânsito, em especial próximo a essas instituições.

Paulo Grola (PSB)

Sobre o Revsol para a estrada de Bom Jardim X Gironda, informou que na quarta (16), às 7h, irão até o secretário para conseguirem a disponibilização das máquinas necessárias para patrolamento da via. Convidou a todos para a audiência pública que acontecerá na próxima sexta para tratar da Santa Casa.

Brás Zagotto

Convidou a todos os vereadores para Sessão Solene na sexta, 25, a partir das 14h, em comemoração aos 155 anos de emancipação de Cachoeiro com entrega de títulos de Cidadania Cachoeirense. A solenidade contará com a participação de Maria Elvira Tavares Costa.

Pr. Delandi Macedo (Podemos)

Reforçou o convite para a audiência pública que a Câmara promoverá na próxima sexta, 18, a partir das 14h, para tratar dos problemas da Santa Casa. “Ouvimos um lado, ouvimos o outro, e esperamos que com esse ‘confronto’ possamos esclarecer o que, de fato, está acontecendo e conseguir soluções”.

Juninho Corrêa (PL)

Mostrou vídeo em que filho precisou abrir a cova para sepultar a própria mãe por falta de coveiro no cemitério do Aeroporto. “Peço ao poder executivo explicações, não para mim, mas para a população, para estas famílias”.

Osmar Francisco ‘Chupeta’ (Republicanos)

Agradeceu pelo retorno dos horários de ônibus para São Vicente e São Joaquim, pela ordem de serviço para estrada de Jaboticabeira, e outras indicações que foram atendidas. “Não adianta ser vereador e ficar sentado, sem levar nenhuma melhoria para o povo. Vamos trabalhar a favor do povo”. Anunciou que está propondo Semana dos Cuidadores de Idosos e pediu apoio dos demais vereadores na aprovação.