Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos 14/06/2022

Resumo dos pronunciamentos 14/06/2022

por Camila Reis publicado 14/06/2022 18h12, última modificação 14/06/2022 18h12

Osmar Chupeta (Republicanos)

Manifestou a alegria em participar da inauguração da reforma da pracinha e creche do bairro Zumbi e pela unidade de saúde do bairro poder contar novamente com três médicos. Agradeceu também por ter sido atendido o pedido de melhoria de estrada pela secretaria de interior. Pediu serviço de limpeza para a região central da cidade. Convidou à tribuna a senhora Jaiana Santos, mãe do jovem Ricardo Santos Souza, de 19 anos, vitimado na última semana na saída da igreja Santo Antônio, que pediu apoio contra a legislação federal que permite a saída temporária de presos das prisões brasileiras.

Brás é Bom (Podemos)

Informou sobre solicitação feita à secretaria de mobilidade urbana, junto com o vereador Allan Ferreira (Podemos), para melhorar ao menos a sinalização e evitar novos acidentes na Praça Jerônimo Monteiro, obtendo resposta positiva. Relatou ter participado do lançamento da pedra fundamental do parque urbano da Ilha da Luz, explicando a história e importância do local e o contexto da obra, que é realizada em parceria com a BRK Ambiental. Informou que já está na Câmara para analise dos vereadores o PL 64/2022, do poder executivo, que trata do programa de regularização de construções de Cachoeiro, sendo de fundamental importância para os munícipes.

Arildo Boleba (PDT)

Agradeceu a Delandi Macedo pelo bom atendimento em agenda para discutir demanda. Questionou logística entre Secretarias de Interior, Agricultura e Governo sobre serviço de maquinários nas estradas rurais. Apoiando fala de Marcelinho Fávero, pediu saneamento básico também para a comunidade de Valão de Areia.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Concedeu homenagem especial a Edson Barbosa da Silva, funcionário da BRK Ambiental, que vem atendendo às solicitações de sua comunidade. Elogiou a gestão de Cachoeiro por Victor Coelho, pedindo que, em breve, haja no sul do estado uma união parecida com a Sudene que há no norte. Pediu melhor gestão das unidades de saúde do município, porque não adianta ter as unidades e não ter médicos para atender ou não ter um laboratorista para coleta de sangue, como está em falta nos distritos.

Ary Corrêa (Patriota)

Lembrou que no último final de semana ocorreram mais dois acidentes no ‘peito de pombo’ da calçada da Praça Jerônimo Monteiro e pediu providências da prefeitura, que sequer ressarce os prejuízos causados.

Marcelinho Fávero (PL)

Falou sobre a urgência da necessidade do desassoreamento dos córregos de Cachoeiro, antes que chegue a época das chuvas e que as obras de drenagem e pavimentação de vias aumentem ainda mais a vazão de água e piore o problema. Relatou visita à BRK com foco em discutir a extensão de rede de saneamento básico no distrito de São Joaquim, necessidade urgente da população que tem problemas constantes com as fossas. Pediu esclarecimentos para a falta de prestação de serviço de poda de árvores no município. Cobrou dos secretários municipais maior efetividade no atendimento das demandas de suas pastas. “Assumiu a pasta, tem que dar conta”.

Leo Cabeça (PDT)

Recebeu vídeos de moradores sobre reforma parada de quadra do bairro Novo Parque, de responsabilidade do governo do estado, e esclareceu junto à secretaria de obras o motivo.

Paulo Grola (PSB)

Registrou que um caminhão de lixo tombou na curva da morte, cobrando do governo do estado a construção da caixa de brita do local.

Diogo Lube (PP)

Falou sobre o trabalho da secretaria de meio ambiente em gerir com prudência as licenças ambientais de empreendimentos. Pediu revitalização da iluminação e melhoria da segurança do entorno da quadra do Independência, melhorias também na quadra do Alto Amarelo, com pintura, iluminação e concretagem ao redor, e manutenção da iluminação da Av. Carlos Lindemberg, no Rubem Braga. Registrou atendimento dos pedidos de serviço de limpeza em ruas do Nossa Senhora da Penha e Santa Cecília e concretagem de rua do Marbrasa. Pediu que haja foco em Cachoeiro e no sul do estado nos discursos e nos planos eleitorais e dos próximos gestores.

Allan Ferreira (Podemos)

Prestou solidariedade a Jaiana e demais familiares de Ricardo, defendendo revisão do código penal brasileiro. Apresentou projeto que visa autorizar porte de arma a vigilantes armados quando saem do serviço e outro que inclui no calendário do município o “MotoFest”, reunião de motociclistas que já acontece em muitas cidades e movimenta a economia local. Defendeu maior representatividade do sul do estado no legislativo estadual e federal, para crescer em condições de igualdade com o norte capixaba, contemplado pela sudene e por maior bancada.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Utilizou a fábula do “rei está nu” para exemplificar o papel de candidatos do norte do estado para Cachoeiro, prometendo grandes auxílios que o povo não vê depois da eleição, visto que as verbas são direcionadas para suas regiões. Cobrou cumprimento de lei, que propôs ainda no mandato anterior, e obriga terrenos baldios a conterem placas de identificação dos proprietários para que sejam responsabilizados pelo abandono e os problemas que acarreta.