Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 13/09/2022

Resumo dos Pronunciamentos 13/09/2022

por Camila Reis publicado 13/09/2022 16h43, última modificação 13/09/2022 16h43

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão ordinária do dia 13/09/2022

Osmar Chupeta (Republicanos)

Agradeceu pela honra de receber das mãos do prefeito a carteira de identificação de vereador e pelo apoio recebido da população para sua candidatura à deputado estadual.

Ary Corrêa (Patriota)

Lamentou que, no próximo dia 04/10, será leiloado o campo de futebol de Córrego dos Monos, contrariando promessa do prefeito à população. Pediu a Diogo Lube que dialogue com as professoras do município para esclarecer dúvidas sobre o o piso salarial. (Em aparte, Diogo esclareceu que os descontos maiores apontados pela categoria são de impostos federais, principalmente IRPF, cuja alíquota atual, em vigor desde 2015, está defasada). Cobrou ao governo do estado efetivo militar para resolver a falta de segurança pública em Cachoeiro e em todo o estado. Denunciou que uma segunda empreiteira está responsável pela obra da Ilha da Luz no lugar da que foi de fato contratada.

Allan Ferreira (Podemos)

Manifestou, mais uma vez, apoio às reivindicações salariais da enfermagem e demais trabalhadores da saúde, cuja importância foi reforçada pela pandemia.

Leo Cabeça (PDT)

Agradeceu às equipes que já estão trabalhando na pavimentação da estrada de Bom Jardim (Josélio) x Gironda. Agradeceu aos vereadores pelo apoio na época em que solicitaram esta obra tão esperada pela comunidade. Pediu providências da prefeitura sobre a unidade de saúde de Soturno, que alagou nas últimas chuvas devido a problemas no telhado e precisa ser alugado outro imóvel enquanto não é feita a reforma.

Mestre Gelinho (PSDB)

Cobrou reparos em escadaria no Abelardo Machado, próximo à Escola Inah Verneck, estudo para melhorar o trânsito na Av. Pinheiro Junior, no Ibitiquara, e continuação da obra de reforma do CRAS do Alto Independência que está parada.

Brás Zagotto (Podemos)

Apoiando a fala de Allan Ferreira, também manifestou apoio à reivindicação do piso salarial da enfermagem.

Marcelinho Fávero (PL)

Parabenizou Allan Ferreira pela fala em defesa dos trabalhadores da saúde, elogiando o poder executivo pela iniciativa e criticando a “canetada” do judiciário.

Arildo Boleba (PDT)

Agradeceu ao prefeito, secretários municipais e governo do estado pela pavimentação da estrada de Valão de Areia, tão aguardada pela comunidade. Cobrou continuação de obra parada em Itaoca.

Diogo Lube (PP)

Comentou o momento social pré eleições e as tensões vividas. Apoiou o piso salarial da enfermagem, explicando que foram os prefeitos e hospitais contratantes quem pediram a derrubada do piso por falta de fundos para pagamento e cobrando ao executivo que também façam sua parte pela categoria, como o legislativo vem fazendo, criando subsídios orçamentários que permitam os reajustes.

Vandinho da Padaria (PSDB)

Agradeceu à Semat pela limpeza geral do Paraíso e informou início das obras do campo do São Geraldo e de drenagem do Nossa Senhora da Glória. Agradeceu pelo início da pavimentação em revsol na serra do Espirote, na expectativa de conclusão de obra tão importante para a comunidade. Informou publicação da lei de sua autoria que determina prioridade de atendimento para portadores de fibromialgia, pedindo que seja lembrada e cumprida.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Baseado na fala de Diogo, pediu que seja pauta dos candidatos ao legislativo estadual e federal a criação de um fundo da saúde, que garanta os pisos salariais.