Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 11 de setembro de 2018

Resumo dos Pronunciamentos 11 de setembro de 2018

por Janemar — publicado 12/09/2018 16h53, última modificação 12/09/2018 16h53

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Agradeceu pela operação tapa buraco realizada no BNH, mas lamentou que os vereadores não foram avisados de que o serviço ocorreria. Afirmou que estão faltando vários medicamentos na rede pública da cidade, como os de pressão. Falou que a prefeitura pede para que as empresas locais contratem pessoas da cidade, mas não dá exemplo, pois colocou pessoas de fora em cargos estratégicos.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que qualquer pessoa pode fazer denúncias de irregularidades no Poder Público para a Câmara, mas precisa utilizar os canais oficiais existentes, como as ouvidorias da Casa, e apresentar provas e documentos redigidos em linguagem clara e concisa. “Denúncias via redes sociais e aplicativos de mensagem não resolvem”, falou a vereadora.

Higner Mansur (PSB)

Disse ter feito indicações para que a prefeitura tome medidas a respeito da poluição sonora no centro da cidade, causada por veículos de som e que museus e outros equipamentos culturais do município funcionem nos fins de semana e feriados. Disse ter ficado surpreso com o fato de que a Secretaria de Cultura, que tem cerca de R$ 4 milhões de orçamento, anunciou pregão de mais de R$3 milhões para a locação de estrutura para eventos. “A sociedade merece uma explicação”, falou.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que pediu uma análise técnica para colocação de semáforo na entrada da Ilha da Luz e revitalização do trevo de saída do bairro Bela Vista, próximo a faculdade Multivix. Elogiou os trabalhadores que fazem o serviço de capina da prefeitura. Disse que foi ao Liceu conhecer o “Escola Viva”. “Fiz palestra no Liceu sobre a importância do ensino de história. Quando não a conhecemos, corremos o risco de repetir todo tipo de barbárie”, falou o vereador.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Disse que pediu melhorias para as ruas Carlindo Jordão e Amélia Cordeiro, no Arariguaba, e também para a rua João Viana, no bairro Paraíso.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Agradeceu pela inclusão da Comenda “Dino Fonseca”, destinada aos vigilantes, nas homenagens a serem entregues em setembro. Lamentou a falta de psiquiatras na rede pública do sul do estado.

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse ter feito indicação para que se tivesse um cronograma anual para a retirada de entulhos de bairros e distritos de Cachoeiro. “Mas a população precisa parar de descartar lixo em locais inapropriados”, falou o vereador.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Parabenizou Luiz Carlos Bento pelo trabalho desenvolvido na prefeitura em prol do trânsito. Elogiou o serviço 156 da prefeitura. “É uma ferramenta de acesso da comunidade ao Poder Público. O cidadão tem sido atendido até mais rápido que os vereadores”, falou o vereador. Disse que o prazo para a votação do PDM venceu, mas que o projeto ainda está tramitando na Câmara.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que o projeto sobre o PDM da cidade está pronto, e os prazos para as Comissões da Casa emitirem seus pareceres já venceram. Disse que não se pode permitir travamento de projetos na Câmara que dizem respeito a cidade, pois isso prejudica o município.