Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 09 de outubro de 2018

Resumo dos Pronunciamentos 09 de outubro de 2018

por Janemar — publicado 11/10/2018 14h12, última modificação 11/10/2018 14h12

Diogo Pereira Lube (PDT)

 

Disse que como vereador foi a primeira vez que fez projetos de lei denominando via pública. “ Fui procurado por representantes do Loteamento Liberdade, que sugeriu que fossem utilizados nomes de pessoas que lutaram pelos direitos das pessoas sem o uso de armas. Por isso, buscamos homenagear Martin Luther King, Oskar Schindler e Mahatma Gandi, entre outros”, falou.

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Parabenizou aos vereadores que foram candidatos a deputado, elogiando o número de votos conseguidos no estado.

 

 

Higner Mansur (PSB)

 

Disse que Cachoeiro já teve o “Bonde da Cultura”, que contava com ônibus para levar estudantes aos pontos históricos e culturais da cidade. “Mas não sei porque tiraram o ônibus de circulação, e era uma boa iniciativa na cidade, pois os próprios cidadãos de Cachoeiro não a conhecem e tendem a menosprezá-la em favor de outros municípios , o que é muitas vezes um engano ”, falou. Disse estar agradavelmente surpreendido com a volta do projeto, agora com o nome “Doce Terra Onde Nasci”, conforme publicado no Diário Oficial.

 

 

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

 

Disse que a população anda insatisfeita com o governo municipal. Falou que a Câmara precisa ter acessibilidade para pessoas com deficiência. Disse que não é vereador de oposição e nem de situação e agradeceu ao prefeito pelas obras da academia popular no bairro BNH. Disse ter solicitado limpeza de vários córregos da cidade, mas que até agora a prefeitura não executou os serviços Disse que falta remédios nas unidades de saúde da cidade. Afirmou que o Centro de Saúde Bolivar de Abreu está com a reforma atrasada, bem como o Paulo Pereira, e que isso penaliza a população. Reclamou que as obras da supercreche do bairro Village está abandonada e já está acontecendo roubo de fiações e sanitários.

 

 

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

 

Parabenizou os vereadores que foram candidatos nas eleições pela votação expressiva. Disse que ficou satisfeito com a vinda da faculdade Pitágoras para Cachoeiro. Disse que fez ofício para ter uma audiência no Ministério Público sobre um empreendimento no bairro Paraíso, uma escola bilíngue, que teve investimentos de cerca de R$ 10.000.000,00, e que já praticamente concluída, mas se encontra com as obras embargadas. “Se aconteceram erros, é preciso saná-los. Mas se trata de um investimento muito grande na cidade para ser perdido”, falou.

 

Alexandre Bastos Rodrigues (PSB)

 

Disse que as obras no espaço da antiga Casa do Cidadão serão iniciadas. “Lá teremos a Escola do Legislativo, o plenarinho e a biblioteca, entre outros. Inclusive até o final do ano o mobiliário do plenarinho será entregue, e também estamos reformando o elevador ”, falou o vereador.

 

 

 

 

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

 

Disse que a população deve fazer reclamações no serviço 156 da prefeitura, pois este é um instrumento que a população deve utilizar antes de pedir indicações aos vereadores. Disse que os projetos de lei de denominação de via pública são necessários para as comunidades, sendo questão de cidadania. Disse que os vereadores devem participar e ajudar nos eventos das comunidades. Disse estar feliz por ter aumentado em 5 por cento a quantidade de mulheres na Câmara dos Deputados.

 

 

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

 

 

Disse que o PA de Itaoca chega a atender cerca de 70 pessoas por dia, sendo referência também para os distritos de Coutinho e São Vicente, mas só tem um médico e falta recursos para tudo. “Colocam as pessoas no soro, e se piorarem, mandam para Cachoeiro. Não temos nem aparelho de eletrocardiograma, o que dificulta muito trabalhar na prevenção dos problemas de saúde”, falou. Disse que espera que Casagrande, por ser do partido do prefeito, olhe por Cachoeiro.

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Agradeceu as pessoas que votaram nele. Afirmou que a politica deve trabalhar com medidas que devolvam os impostos em benefícios para a população, com investimentos e saúde educação, por exemplo. Lamentou a derrota de Ricardo Ferraço nas eleições de deste ano, pois o senador destinou várias emendas para o município. Disse que espera que o pais reflita sobre as eleições e que tem medo que o Brasil vire uma nova Venezuela. “Não queremos um Brasil que sofra retrocesso, por isso apoio Bolsonaro”, falou.

 

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

 

Agradeceu pelos votos recebidos. Parabenizou os deputados reeleitos e os recém-eleitos. Disse que espera resultados positivos dos novos senadores eleitos.

 

 

Bras Zagotto (SD)

Disse que Manato foi muito bem votado em Cachoeiro, perdendo por mil votos para Casagrande no município. Disse que a população espera resultados da prefeitura neste próximo biênio. “O povo elege, mas pode tirar também” , falou. Disse que votou em Magno Malta e Ricardo Ferraço. “O setor de saúde da cidade vai perder muito”, falou.

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que quer abrir a Escola do Legislativo na Câmara e que gostaria que o vereador Diogo Lube para coordenar a condução do projeto. “A ideia é realizar convênios com as escolas da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do estado, entre outras entidades, para trazer cursos e seminários à Câmara de Cachoeiro. Também é importante que a Escola possa atender a comunidade, para que o cidadão se aprofunde sobre o funcionamento e funções da nossa Câmara ” , falou. Disse que Itaoca gera muitos impostos, mas recebe pouca contrapartida do poder público. Disse que esteve em alguns bairros próximos ao Coramara e constatou muitos buracos nas vias. ‘Tem buraco no qual as pessoas colocaram pneus para evitar que outros caiam nele. Muitos se originam da falta de obras de drenagem adequadas”, falou.

 

 

 

 

 

Dario Silveira Filho (PSDB)

 

Disse que muito do trabalho social que faz tem ajuda do deputado Marcos Mansur.

 

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

 

Disse estar preocupado com falta de atendimento aos pedidos dos vereadores por parte da Prefeitura. Disse que a APAC terá obras finalizadas e os primeiros 40 condenados a cumprir pena no local em breve chegarão para a ressocialização. “Eles precisam voltar melhores para a sociedade e o sistema da APAC facilita isso”, falou o vereador. .Parabenizou o Contarato e Marcos do Val e disse que esperam que trabalhem também pelo sul do estado.

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

 

Parabenizou os vereadores que foram candidatos a deputado pela votação. Disse que a torre de telefonia Córrego dos Monos estava desligada, e agradeceu a ajuda de Magno Malta na resolução do problema, pois a empresa proprietária achava que a mesma estava funcionando. Disse que conversou com o secretário de agricultura sobre a necessidade de serviços na zona rural do município.