Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 09/08/2022

Resumo dos Pronunciamentos 09/08/2022

por Camila Reis publicado 09/08/2022 17h10, última modificação 09/08/2022 17h55

Resumo dos pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 09/08/2022

Paulo Grola (PSB)

Cobrou melhorias para a região de Soturno/ Gironda, principalmente em questões que podem piorar com as próximas chuvas, como drenagem e muro do cemitério, onde corpos podem ser expostos devido à erosão do terreno (“É uma vergonha para nós”), manilhamento do Pantanal, posto de saúde de Gironda, quadra de Salgadinho, posto fiscal do Alto Novo Parque, que foi derrubado e a população ficou sem cobertura do ponto de ônibus, e pavimentação em revsol da estrada e Bom Jardim. Propôs a Paulinho Careca que trabalhem juntos para conseguir revsol para a estrada de Bebedouro.

Paulinho Careca (PSB)

Relatou visita à rua do Coronel Borges, junto com Brás Zagotto, pedindo que a prefeitura comunique aos vereadores quando estiver executando alguma obra pedida pelos mesmos, para que possam prestar contas à população. Anunciou o início de obras também no São Francisco de Assis, Agostinho Simonato e Córrego dos Monos, para que os vereadores que atuam nas regiões fiquem atentos. Abriu o Agosto Lilás apresentando PL que institui Dia Municipal de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra mulheres. Agradeceu às equipes da prefeitura por serviço de limpeza na região do IBC.

Leo Camargo (PL)

Cobrou que a prefeitura envie para a Câmara o PL do piso salarial dos professores, para que possa ser aprovado e efetivado mais rapidamente. Assumiu que coordenará campanha sul capixaba de candidato ao senado agradecendo a oportunidade.

Ely Escarpini (PV)

Pediu informações à secretaria da fazenda sobre terreno no São Luiz Gonzaga onde pode ser instalada academia popular, e terreno no Zumbi, ao lado da Igreja católica, onde pode ser centro de convivência. Pediu tapa buraco par rua do Boa Vista, recuperação de paralelepípedos no Novo Parque e instalação do redutor de velocidade em outra rua.

Allan Ferreira (Podemos)

Manifestou a mesma ansiedade de Leo Camargo pela chegada do PL do piso salarial do magistério. Pediu apoio a PL de sua autoria que cria evento Moto Fest no município, como forma de fomentar turismo e arrecadação. Apresentou informações sobre obras contempladas com financiamento da prefeitura, respondendo a questionamentos de outros vereadores.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Agradeceu pelo serviço de limpeza que está sendo realizado pela equipe da Corpus na região do Zumbi. Elogiou a parceria entre vereadores nas visitas e solicitações, somando forças para atender às comunidades, deixando claro, porém, que não são os responsáveis pela execução, mas podem pedir e cobrar.

Ary Corrêa (Patriota)

Pediu que a Mesa Diretora faça pedido de informação à prefeitura sobre as obras que seriam contempladas com o financiamento de R$85 milhões solicitado pela prefeitura e aprovado pela Câmara, que não está vendo serem realizadas. Mencionou, como exemplo, muro de arrimo do seu bairro e macrodrenagem do Nova Brasília, que foi dito que será realizada pelo governo do estado e não mais dentro desta verba. “Estou preocupado porque votei a favor disso”.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Agradeceu ao governo estadual pelos recursos que trouxe para Cachoeiro. Agradeceu à prefeitura pelo financiamento de R$86 milhões e pelas obras que estão sendo iniciadas com este recurso, como a concretagem de 22cm da Mineração Nemer a Alto Moledo. Agradeceu pela troca das lâmpadas da iluminação pública de Itaoca, por muro construído no bairro Bela Vista e outra obra no início de Alto Moledo. Cobrou a disponibilidade do carro que já foi adquirido para o PSF de Itaoca e ainda não foi entregue, e informou sobre obras das estradas de Cachoeira Alta e Bom Jardim, que foram assunto de discussões e cobranças em sessões anteriores.

Leo Cabeça (PDT)

Justificou seu apoio à candidato ao governo do estado, que foi questionada por parte da comunidade, citando várias solicitações dos vereadores de Soturno que foram atendidas pelo governo do estado, como a pavimentação das rodovias em revsol, CRAS de Soturno e caixa de areia da curva da morte. “É uma questão de ser grato. A gente pede e, quando recebe, precisa agradecer”.

Osmar Chupeta (Republicanos)

Pediu à prefeitura que reveja o calçamento das ruas dos bairros de Cachoeiro. Elogiou a atuação de Nuno na articulação entre o executivo e o legislativo e pediu ao mesmo que peça a secretário municipal que não minta para a população e para os vereadores e pare de prometer atendimentos que não vai cumprir.