Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 07 de agosto de 2018

Resumo dos Pronunciamentos 07 de agosto de 2018

por Janemar — publicado 08/08/2018 17h14, última modificação 08/08/2018 17h14

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que o Vila Rica precisa de muitos reparos nas vias públicas, e que o posto de saúde local, que também abrange ao bairro Maria Ortiz, atende a mais de 9000 pessoas, mas dispõe de apenas um médico. “Uma das razões são os baixos salários pagos aos profissionais da saúde. A prefeitura precisa rever isso ”, falou o vereador. Disse que vai escrever um livro sobre o vereador Bras Zagotto, “vereador de vários mandatos e imensamente conhecido em Cachoeiro”, falou. Disse que a Secretaria de Educação pediu suplementação de recursos de R$ 680.000 reais para comprar livros, e que pediu informações para saber que tipo de publicações e para qual finalidade serão adquiridas.

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse aguardar pareceres sobre seus projetos tramitando na Casa. “Um deles trata da questão das mães que perdem seus filhos no parto ou sofrem aborto, e que se veem obrigadas a ficar juntas com as demais. A Santa Casa de Cachoeiro inclusive já se adiantou e criou um espaço adequado para elas”, falou o vereador. Falou que a prefeitura precisa valorizar mais os funcionários efetivos e resolver a questão do plano de cargos e salários.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que gostaria que a Câmara homenageasse os investigadores da Polícia Civil. Falou que o novo plano de cargos e salários será uma boa oportunidade para que os servidores da prefeitura sejam valorizados, e q ue ele será viabilizado com o Plano de Demissão Voluntária. Disse que o debate sobre o tema “Aborto” está acontecendo e é preciso cautela ao tratar do assunto, mas que se posiciona contra, pois entende que a vida começa na concepção. “Sou contra o aborto e a favor da vida”, falou. Disse que o projeto que regulamenta o PDM da cidade precisa ser discutido pelos vereadores.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que a atenção primaria a saúde deve ser priorizada, a fim de desafogar as UPA’S e Prontos Socorros. Falou que os processos contra ele no MP foram extintos. Afirmou que respeita a todas as pessoas, independente de sua classe social e profissão.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Disse que a CEASA foi municipalizada e que a nova gestão está agradando as pessoas que frequentam o local. Falou que a prefeitura precisa rever a questão salarial dos médicos que trabalham pela prefeitura, pois ganham pouco comparado a outras cidades sulinas.

Higner Mansur (PSB)

Disse que fez indicação para que diários oficiais de antes do ano 2000 também estejam disponíveis no portal da transparência e também de que a prefeitura produza e distribua sacolas para acondicionamento de artesanato de Cachoeiro. Disse que soube que o viaduto próximo a Unimed seria reformado, mas nada foi feito. “Na hora que cair, os vereadores levarão a culpa e ainda serão acusados de não fiscalizar a prefeitura, embora o façamos”, falou o vereador.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que pediu informações sobre o contrato da prefeitura para contratação de serviços de medicina do trabalho, já que as instituições de Cachoeiro não conseguiram ganhar a licitação, embora prestem serviços mais baratos. “Temos grandes empresas, como o HIFA Ocupacional, UNIMED e dr. Pierre, mas foi uma de Rio Novo do Sul que venceu o certame. Nossas empresas foram desprestigiadas”, falou. Disse que a Câmara aprovou o novo Brasão, mas a prefeitura não o utiliza, apesar de ser lei municipal.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que fez indicação para limpeza da estrada que liga São Joaquim ao bairro Aeroporto, e que o serviço já foi executado. Lamentou que o município tenha leis aprovadas pela Câmara que não são colocadas em prática. Disse que fez projeto de lei para que cabos elétricos não utilizados sejam removidos dos postes, pois muitos ficam dependurados.

Rodrigo Sandi (PODE)

Falou que apresentou projeto sobre a optometria na Câmara, que foi aprovado pelos vereadores, mas que não foi implantado na prática. “Gostaria que a Prefeitura mandasse uma resposta sobre porque a lei não funciona na cidade ”, falou.

Dario Silveira Filho (PSDB)

Agradeceu aos serviços de tapa buraco e limpeza executados pela prefeitura no bairro Alto União e Monte Belo, entre outros.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse ter feito prestação de contas de seu mandato. Disse ter feito visita ao bairro Bela Vista convidado pelos moradores, que lhe mostraram problemas em uma das escadarias de bairro, entre outras demandas. Falou que a população precisa se conscientizar sobre o descarte de lixo nas vias públicas, que são uma das causas das inundações. Falou que o os moradores do residencial Otilio Roncete precisam de obras de infraestrutura.

Bras Zagotto (SD)

Disse que fará seus pedidos em conjunto com o vereador Diogo Lube em favor do Bairro Vila Rica. Disse já ter feito indicação para a reforma do viaduto próximo a UNIMED.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que tem feito visitas aos bairros com secretários da prefeitura, mas os serviços que os moradores esperam demoram a ser executados.

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Disse que na próxima sexta feita, as 19h00, acontecerá audiência pública em Itaoca, com presença de lideranças do DEM, a fim de ouvir as demandas da comunidade.