Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 07/06/2022

Resumo dos Pronunciamentos 07/06/2022

por Camila Reis publicado 07/06/2022 17h21, última modificação 07/06/2022 17h21

Resumo dos pronunciamentos - pequeno e grande expedientes e horário das lideranças

Sessão ordinária do dia 07/06/2022

Osmar Chupeta (Republicanos)

Lembrou e pediu um minuto de silêncio pelo primeiro ano de falecimento de Silvinho Coelho, saudoso vereador de quem é suplente. Reuniu-se com o secretário Alex para discutir a necessidade de os ônibus para o interior voltarem a parar na Beira Rio, no ponto da antiga rádio Cachoeiro. Agradeceu pela reforma da pracinha do Rotary e tapa buracos da Rua Baixo Guandu, no Zumbi, e Levy Ramos, no Novo Parque, e por limpeza no bairro Independência. Agradeceu à sua assessoria por observar essas demandas e contribuir nas indicações. Reforçou o pedido para que a mesa diretora autorize aos homens a entrarem no prédio da Câmara usando bermudas. Informou que proverá audiência pública sobre a cobrança da tarifa de esgoto nas contas de água.

Ary Corrêa (Patriota)

Relatou estar sendo questionado pela população, e, por isto, ter acionado ao MP, sobre o que está acontecendo na cidade, porque já aconteceram cinco acidentes no ‘peito de pombo’ feito na Praça Jerônimo Monteiro e a prefeitura não se manifesta, corrige ao menos a sinalização ou auxilia os acidentados. “Parece que a prefeitura não gosta do contribuinte”. Registrou que até hoje, mesmo após o episódio em que cinco famílias ficaram desabrigadas, não foi feito o desassoreamento do córrego do Monte Belo, onde há também esgoto a céu aberto. Cobrou tapa buracos no Monte Belo, que solicita há um ano e meio.

Brás Zagotto (Podemos)

Informou aos servidores da Câmara sobre a extensão do prazo de pagamento de empréstimos consignados para 144 meses e da contratação do serviço de medicina do trabalho para laudos periciais e legais, que atuará a partir de junho.  Apoiou a queixa de Ary Corrêa sobre o ‘peito de pombo’ da Praça Jerônimo Monteiro, que, de fato, não está funcionando para a população, sugerindo pequenas alterações que resolveriam o problema.

Mestre Gelinho (PSDB)

Parabenizou a secretaria de trânsito e o servidor Paulo Bento pelo excelente trabalho de conscientização da campanha Maio Amarelo, agradecendo por ter atendido à solicitação de palestra na Escola Carolina Passos Gaiguer, no Nossa Senhora da Penha. Agradeceu pelo apoio da mesa diretora à campanha Maio Roxo, que visa a conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais, relatando o evento promovido pela associação no último sábado no plenário da Câmara.

Allan Ferreira (Podemos)

Apoiou a fala de Mestre Gelinho sobre o Maio Amarelo, tendo participado também de palestra proferida por Paulo Bento na Escola São Francisco de Assis, elogiando a iniciativa educacional. Reforçou o apelo pela correção da rampa criada em frente à Praça Jerônimo Monteiro, que vem causando acidentes, chamada por Ary Corrêa de ‘peito de pombo’. Relatou visita ao bairro São Lucas, onde há quinze empresas do ramo de rochas ornamentais e, finalmente, as ruas serão concretadas, após mais de vinte anos de espera.

Paulinho Careca (PSB)

Agradeceu pela reforma e troca de iluminação do ginásio do bairro IBC. Informou sobre concretagem de rua no bairro Aeroporto que acontecerá na quarta, tendo sido solicitada pelo seu mandado e aguardada pelos moradores há bastante tempo.

Paulo Grola (PSB)

Informou que o prefeito visitou rua que está recebendo o Revsol em Soturno, gostou do trabalho e pediu à secretaria que estenda o serviço a maior trecho. Fez um apelo pela sinalização em frente ao ponto de ônibus próximo ao posto de gasolina do Novo Parque.

Marcelinho Fávero (PL)

Agradeceu pela melhoria da estrada da Serrinha/ Capoeirinha. Informou que foi apresentado ao bairro Bom Pastor projeto de pavimentação de sete ruas. Agradeceu a Nuno pelo bom atendimento e diálogo entre a prefeitura e vereadores. Repassou convite da Secretaria de Meio Ambiente para Oficina do Plano Municipal de Educação Ambiental na quarta, 08, no BNH.

Diogo Lube (PP)

Cobrou conclusão da obra inacabada da Jones dos Santos Neves e reparo de calçamento da Rua Sebastião Pereira, no Nossa Senhora da Penha, onde foi feito muro de contenção, mas não passeio público. Informou sobre destinação de prédios onde funcionavam escolas desativadas e preocupação de historiadores sobre conservação do acervo documental do município e o funcionamento do Instituto Histórico e Geográfico. Falou sobre o mês do advogado trabalhista e sugeriu criação de homenagem especial para a categoria.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Acompanhou visita à obra de recapeamento asfáltico da Ponte de Ferro e ficou feliz com a qualidade da obra. Esteve entregando demandas ao secretário de saúde, dentre elas a reforma da unidade de saúde do Recanto e recebeu boas notícias sobre a construção de nova unidade. Informou também sobre possível parceria para reforma da quadra do Alto Eucalipto, aproveitando a cobertura que será retirada do Pavilhão da Ilha da Luz. Esteve também com Ramon Silveira, secretário de esportes, e gostou das respostas assertivas recebidas. Convidou para entrega da reforma e manutenção da creche e praça em frente a creche do bairro Zumbi na quarta, 08. Agradeceu pela tapa buracos realizada na região do Zumbi e pela concretagem da calçada ao redor do Residencial Esperança, no Marbrasa.

Leo Cabeça (PDT)

Queixou-se de não conseguir falar com a secretária de meio ambiente e resolver as demandas de sua comunidade, como poda de árvores em escola e desassoreamento de córrego. Cobrou a drenagem/ manilhamento do Pantanal, cujas manilhas estão paradas aguardando há meses, e do cemitério de Gironda, sob risco de a comunidade ficar ilhada nas próximas chuvas e a enxurrada levar o cemitério.

Juninho Corrêa (PL)

Cobrou resposta da secretaria de obras para solicitação de melhoria e pavimentação de rua no Caiçara, cuja única passagem é escadaria feita por moradores. Afirmou ter áudios de servidores da prefeitura dizendo que foram orientados a não atender a alguns pedidos do vereador.

Vandinho da Padaria (PSDB)

Agradeceu e parabenizou a equipe da Corpus por serviço de desassoreamento e limpeza do córrego que percorre os bairros São Geraldo, Paraíso e Amarelo, que vem pedindo há mais de um ano. Destacou e agradeceu pela tão necessária melhoria da pavimentação da estrada de São Joaquim.