Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 04/10/2022

Resumo dos Pronunciamentos 04/10/2022

por Camila Reis publicado 04/10/2022 18h00, última modificação 04/10/2022 18h00

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 04/10/2022

Osmar Chupeta (Republicanos)

Agradeceu aos eleitores que votarem nele para deputado estadual pela confiança e parabenizou também Brás Zagotto pela candidatura a federal. Cobrou mais uma vez médico para a unidade de saúde do BNH, que está há 8 meses sem o profissional para atendimento à população. Pediu respeito pelas opções de voto de cada um.

Ary Corrêa (Patriota)

Esclareceu vídeo publicado em suas redes sociais sobre falta de divisão por gênero em banheiro de creches municipais, culpabilizando a administração por não cumprimento de lei federal. Criticou que a secretaria de educação dispensou servidores em horário de trabalho para vir à sessão contestar sua fala, sendo que, quando houve audiência pública de interesse dos professores, eles só puderam vir após o expediente. “Tô aqui para defender a família e o cidadão de bem”. Afirmou que a secretária municipal Cristina Lens é uma ótima atriz e “chorou lágrimas de crocodilo”.

Brás Zagotto (Podemos)

Agradeceu pelo apoio da população e de sua família em sua candidatura a federal e eleição de Allan Ferreira a estadual pelo Podemos. Falou sobre a sucessão de Allan aqui na Câmara, com a provável posse do suplente Valdimar Lupe, que seria um terceiro vereador para a região de Soturno.

Allan Ferreira (Podemos)

Agradeceu o apoio recebido em sua campanha à Assembleia Legislativa, criticando a falta de respeito e as acusações mentirosas motivadas por divergências políticas. “Não faço acepção de pessoas. Estarei pronto a receber a todos os vereadores no meu gabinete. Muito obrigado a todas as cidades que me levaram pra Assembleia!”

Alexandre de Itaoca (PSB)

Pediu que a secretaria de saúde providencie transporte para que equipe médica de PSF atenda pacientes acamados de Alto Moledo e Valão de Areia. Criticou falta de retorno da prefeitura a pedido de serviço ao menos paliativo em estrada de Caeté, que aguarda há quatro anos. “Minha comunidade precisa ser atendida!”

Leo Cabeça (PDT)

Agradeceu à sua comunidade por acreditar na candidatura de Allan, estadual mais votado em Soturno. Parabenizou Brás e Juninho pela candidatura a federal.

Paulo Grola

Desmentiu fala de Brás Zagotto afirmando que já foi conversado com o prefeito e não vai haver “três vereadores de Soturno” porque Ramon Silveira vai sim assumir a suplência de Allan.

Paulinho Careca (PSB)

Afirmou que o sul do estado ganhou muito por se conscientizar e eleger parlamentares da região. Parabenizou Brás Zagotto, Junior Corrêa e demais vereadores pela candidatura e Valdimar Lupe, que possivelmente assumirá a vaga de Allan Ferreira como suplente. Declarou aberta, em nome da Câmara e da Ouvidoria da Mulher, a campanha Outubro Rosa, divulgando as ações que serão promovidas pela secretaria de saúde.

Diogo Lube (PP)

Parabenizou aos colegas vereadores que se candidataram pela votação expressiva conquistada, em especial a Allan pela eleição. Em solidariedade à perseguição relatada por Allan, afirmou que “o que está destruindo nosso país é o extremismo”, que impede as pessoas de se expressar publicamente com segurança. Pediu à secretaria de educação que torne mais acessível a entrega de documentos do processo seletivo e que na solicitação de uniformes da prefeitura sejam incluídos os agentes de trânsito

Junior Corrêa (PL)

Manifestou a satisfação do PL com os resultados obtidos nas eleições, agradecendo pelos votos recebidos em todo o estado. Criticou a falta de união dos vereadores de Cachoeiro em apoiar um mesmo candidato a deputado federal, fazendo com que nenhum cachoeirense tenha sido eleito.