Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 01/11/2022

Resumo dos Pronunciamentos 01/11/2022

por Camila Reis publicado 01/11/2022 17h01, última modificação 01/11/2022 17h01

Resumo dos pronunciamentos

Sessão ordinária do dia 01/11/2022

Arildo Boleba (PDT)

Parabenizou Renato Casagrande pela reeleição ao governo do estado. “Contamos com nosso governador para fazer as tão sonhadas obras anunciadas. Nosso papel agora é de cobrar”. Parabenizou também Allan Ferreira pela eleição para deputado estadual.

Leo Cabeça (PDT)

Parabenizou Renato Casagrande pela reeleição ao governo do estado e Allan Ferreira pela eleição para deputado estadual.

Allan Ferreira (Podemos)

Desejou paz, tranquilidade e harmonia entre os poderes, agora que terminou a disputa eleitoral. Apoiou a queixa dos demais vereadores sobre a soberba com que alguns os secretários municipais, principalmente os que são de fora de Cachoeiro, tratam os vereadores. Afirmou que a Semurb procrastina e não conclui as melhorias de Cachoeiro. “Somos 11º lugar em cidades inteligentes, mas o processo das câmeras de segurança está parado e as calçadas acessíveis não existem”. “Respeitem essa Casa de Leis e me respeitem”. Cobrou também finalização do ponto de ônibus no antigo posto fiscal do Alto Novo Parque e que as empresas que vencem as licitações das obras do município sejam cobradas da finalização dos trabalhos.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Parabenizou os profissionais sul capixabas que trabalharam na campanha de Allan e Casagrande, sem que fosse necessário contratar equipes de fora. “É motivo de alegria ter pessoas na nossa cidade fazendo esse trabalho belíssimo”.

Diogo Lube (PP)

Discursou sobre “os humilhados serem exaltados”, citado por Camila Valadão (PSOL), em relação às fake news disseminadas nos últimos anos sobre a centro-esquerda, resultando em uma anti-democracia. Pediu diálogo entre os deputados, senadores, governador e presidente, para que possam governar sem o “inferno” da radicalização. “Que a gente repense o país com uma democracia melhor de agora para frente”. Pediu que todos fiquem tranquilos quanto a um governo de esquerda, listando diversos países desenvolvidos, como Austrália, Nova Zelândia e Luxemburgo, entre outros, que têm governantes de esquerda.

Brás Zagotto (Podemos)

Parabenizou os ganhadores do pleito eleitoral e exaltou o processo democrático. Registrou a grande rejeição encontrada ao pedir votos para Casagrande em Cachoeiro devido as coisas erradas que aconteceram no governo municipal, como a recente revisão do IPTU, as cobranças de multa devido ao estacionamento rotativo e a falta de regulamentação de obras em áreas consolidadas a menos de 100m de distância do rio. Afirmou que, a partir de hoje, as secretarias municipais deverão responder às demandas dos vereadores dentro dos prazos legais.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Parabenizou Brás Zagotto pela fala. “É nosso papel estar do lado da população”. Criticou a condução da prefeitura em relação ao reajuste do IPTU, por não ter cumprido com o que foi combinado nem ter servidores o suficiente na secretaria de fazenda para atender o contribuinte que busca renegociar. “Vamos ter muito mais inadimplência no ano que vem”. Pediu ao presidente que convide o secretário municipal de fazenda para vir à próxima sessão esclarecer o assunto e o pedido foi acatado por Brás. Afirmou que a eleição foi difícil para Renato Casagrande devido à polarização em torno do 22. Informou que já foi pedido ao governador que conclua  as obras com recursos já empregados para este ano em Cachoeiro e que providencie a resolução das demandas da saúde, como finalizar as filas das cirurgias eletivas e aumentar a oferta das cirurgias de catarata.

Paulinho Careca (PSB)

Apoiou a fala de Allan, cobrando a melhoria da sinalização da entrada do IBC e outros pontos da Av. Jones dos Santos Neves, com o ‘bolo de noiva’, a separação das pistas a partir do Posto Caiçara e o entroncamento próximo à Biazatti. “Já passou da hora de fazerem um estudo e melhorarem estes pontos”. Cobrou também a regularização de obras, demanda tão aguardada por tantos empreendimentos cachoeirenses. “Não pode, depois de uma pandemia, uma cidade parar por causa de peculiaridades de uma secretaria”.