Representante do CAAD usa tribuna para divulgar Seminário regional sobre drogas em Cachoeiro
A convite do vereador Paulinho Careca (Podemos), o psicólogo Robert Miranda Rizo, do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas - CAAD e do Programa Rede Abraço, participou da sessão ordinária desta terça-feira (03) para divulgar o 4º Seminário regional sobre drogas da rede CAAD Cachoeiro de Itapemirim.
O seminário será realizado no próximo dia 11 de junho, às 13h, na escola Getúlio Vargas (antigo Polivalente Aquidaban), com o tema: Perspectivas na prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.
De acordo com Robert, durante o evento serão abordadas as questões relacionadas ao uso de drogas e sobre como isso afeta a sociedade como um todo. Já que, segundo ele, a droga não é um problema apenas de quem usa, mas de toda sociedade que adoece junto.
“Vamos tratar sobre a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes. Como as escolas, igrejas e famílias, o meio comunitário em que as crianças estão inseridas podem ajudar nessa questão da prevenção. Vamos trazer uma palestrante da PUC de Belo Horizonte para falar sobre o trabalho dela de prevenção entre crianças e adolescentes. Além disso, vamos apresentar uma amostra de práticas, de projetos aqui da região que apresentam essa prevenção na prática. Como que se atua? Qual a forma certa de agir?”, ressaltou.
“Lembrando que para prevenir o uso de drogas não podemos chegar para uma criança e dizer ‘não use drogas porque faz mal’. Isso causa um efeito contrário, provocando a curiosidade. Um jeito possível e que, segundo a literatura tem dado resultado, é ofertar cultura, educação trabalho e possibilidade de vida. Quando esses adolescentes têm acesso a isso as drogas acabam ficando de lado”, continuou o psicólogo.
O Seminário regional sobre drogas da rede CAAD Cachoeiro de Itapemirim é gratuito e aberto ao público.
Programa Rede Abraço
O Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD) é a porta de entrada para o atendimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas e de seus familiares. O acolhimento é realizado por profissionais capacitados, que direcionam o atendimento de acordo com as especificidades de cada caso.
O CAAD conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionista e profissional de Enfermagem.
CAAD Cachoeiro
Endereço: Rua Doutor Raulino de Oliveira, 56. Centro.
Telefone de contato: 0800 028 1028
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.