Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Quilombolas pedem e Câmara aprova revisão em nome de escola

Quilombolas pedem e Câmara aprova revisão em nome de escola

por Celia — publicado 05/12/2017 18h10, última modificação 05/12/2017 19h23

Atendendo a pedido da comunidade quilombola de Monte Alegre,  a Câmara votou e aprovou nesta terça-feira (05)  projeto que revoga a norma anterior que alterou o nome da escola local. Com isso, a escola  volta a se chamar simplesmente “Emeb Monte Alegre”.

Arilson Ventura, representante da comunidade, pronunciou-se na Câmara, minutos antes, solicitando que os vereadores aprovassem o projeto para que a escola da comunidade voltasse a ter o nome original. Segundo ele, o nome foi alterado em ano anterior para “Emeb Monte Alegre Samuel Pereira”, sem que os moradores fossem consultados, como exige a legislação que rege os quilombos no Brasil. “Nada contra o homenageado, mas acreditamos que havia muitos outros nomes também merecedores desta honraria, e sempre optamos por manter o nome original”, disse Arilson.