Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Psicanalista pede atenção à saúde mental

Psicanalista pede atenção à saúde mental

por Célia Ferreira publicado 21/06/2022 15h38, última modificação 21/06/2022 15h38

Nesta terça-feira (21), a Câmara de Cachoeiro concedeu ao psicanalista Edivan Valeriano a Comenda Sigmund Freud. A homenagem foi solicitada pelo vereador Osmar Chupeta (Republicanos), por indicação da APEES - Associação Psicanalítica do Estado do Espírito Santo, presidida pelo Pastor José Borges.

Valeriano agradeceu aos vereadores e pediu que a Câmara também se preocupe com a saúde mental da população. “É preciso valorizar a saúde psíquica e emocional dos nossos cidadãos. Peço que observem com carinho essa causa, especialmente neste difícil momento de pandemia, em que as pessoas, incluindo jovens e crianças, foram acometidas por muitas síndromes e necessitam de terapia”, afirmou o psicanalista. O pastor Borges reforçou o pedido e afirmou que a APEES está fazendo sua parte. “Estamos aqui para servir, e já atendemos cem pacientes gratuitamente para minimizar o impacto da pandemia na população”, disse.