Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Pronunciamentos da sessão de 10/07/2018

Pronunciamentos da sessão de 10/07/2018

por Celia — publicado 11/07/2018 09h59, última modificação 11/07/2018 09h59

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Fala de sua indignação com a secretaria de interior e agricultura, comparando-a com a de Castelo, que atende muito bem suas comunidades limítrofes com áreas de Cachoeiro totalmente desassistidas.

 

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Fala sobre indicações que fez solicitando obras e serviços para vários bairros e distritos do município. Pede manutenção nas estradas do município, lembrando que toda a malha precisa de cuidado. Afirma que o interior do município carece de muitos investimentos, principalmente na área de saúde e educação.

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Lembra antiga solicitação, ainda não atendida, sobre manutenção no redutor de velocidade no bairro Km 90, perto do Paulinho Lanches.

 

 

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Agradece à comunidade a recepção que teve em Alto Moledo, onde foi anotar demandas. Afirma que as estradas do interior estão uma vergonha. Diz que tem 14 páginas com demandas que têm recolhido pelo município. Informa que apresentará projetos para criação de jogos estudantis, jogos comunitários, guarda comunitária e bancode ideias legislativas. Diz que irá apurar informação dada por funcionária da Upa a um paciente, de que a unidade não faz curativos. Informa à população dos bairros BNH de Cima e BNH de Baixo que a prefeitura irá recolher entulho até sábado. Convida para o Arraiá dos Servidores da Câmara, na próxima sexta-feira, no Atletas Clube, antigo Skala.

 

 

Bras Zagotto (SD)

Comemora o resgate dos meninos na Tailândia.

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Diz que vereadores são interlocutores da comunidade e fiscalizadores, e registra o pedido de várias obras e serviços no bairro Agostinho Simonato. Parabeniza secretários e comunidade pelo trabalho que está sendo feito em Banca de Areia, Gruta e outros locais, que, segundo ele, estão sendo atendidos pela prefeitura com toda dedicação, como não ocorria, conforme moradores, há mais de 60 anos. Afirma que prefeitura está licitando a reforma de 24 escolas. Comenta pesquisa publicada pela rede Record na qual se afirma que os brasileiros querem um presidente cristão, contra o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre outros fatores.

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

Relaciona as indicações que apresenta à prefeitura nesta semana, com pedidos de obras e serviços para vários bairros da cidade, destacando a solicitação de reparos no telhado da EMEB São Vicente, onde os alunos estão correndo riscos, e questiona projeto do Executivo destinando R$ 680 mil para compra de livros já no segundo semestre, enquanto muitas escolas precisam de reparos em seus prédios. Afirma que existe programa do Ministério da Saúde que promove a prevenção ao HIV, mas é preciso divulgá-lo nas escolas, para que os jovens saibam como evitar o vírus.

 

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

Conta que fez indicação para que sejam feitas contenções na galeria que atravessa o bairro Paraíso e Amarelo, cujo fundo é de cimento, e sofre com assoreamento. Afirma que irá discutir o assunto em audiência pública com Agersa nesta quarta-feira e convida população a participar. Informa que circuito cultural Arte entre os Povos acontecerá novamente no bairro Paraíso, no final de agosto. Diz que o Hospital Unimed, mesmo sendo particular, traz crescimento e empregos para a cidade, assim como uma escola particular e o Perim que estão sendo construídos no bairro Paraíso trará empregos e desenvolvimento para a comunidade.

 

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Comemora pavimentação da rua Maria Elza dos Santos Cruz, no bairro Rui Pinto Bandeira, que vai atender a supercreche da região e lembra de outras vias no local que também precisam de atenção. Lamenta que os governos, sucessivamente não tenham uma política voltada para o campo, que mantenha a população nas comunidades, com qualidade de vida, trabalhando e produzindo.

 

 

Higner Mansur (PSB)

Diz se preocupar com a situação salarial dos servidores municipais, cuja remuneração é, segundo ele, miserável, e pede atenção ao projeto de Poder Executivo que destina R$ 16 milhões ao Programa de Desligamento Voluntário, que “vai dar pra quem está saindo, mas vai tirar de quem está ficando”. Afirma que a anunciada verba para reforma do mercado São João não estará disponível em 2018. Diz que o vereador Dário é pessoa justa, educada e gentil, que cometeu um erro, e merece seu apoio e o de toda a Câmara.

 

 

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Diz estar feliz por ter recebido resposta sobre criação da Secretaria de Turismo, escrita com muita responsabilidade, dizendo que haverá um órgão específico para o setor. Sa mesma forma, elogia resposta da Secretaria de Saúde sobre currais clandestinos, “também muito criteriosa”, e a resposta da Secretaria de Educação esclarecendo sobre os cardápios das escolas. Agradece ao DER pela iluminação da passarela do Ifes, embora a responsabilidade fosse da prefeitura. Disse estar triste com o aviso do prefeito de que não usará o brasão aprovado em lei apresentada por ela. Convida para a Feira de Negócios, que segundo ela terá eventos muito importantes. Afirma que irá apoiar audiência pública sobre segurança que será realizada pelo vereador Alan, e sugere que a atuação da Guarda seja debatida.

 

 

Rodrigo Sandi (PTN)

Relaciona suas indicações com solicitação de obras e serviços em vários bairros da cidade. Registra ação social que realizou no Zumbi no último final de semana, destacando que o bairro vive situações de violência e criminalidade. “Estamos buscando fazer o máximo de ações na área social, esportiva e cultural, para dar opções aos nossos jovens”, afirma.

 

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Parabeniza Burarama pela realização da Festa do Boi no Rolete. Conta que esteve na entrega da duplicação da Rodovia 482 e entrará com pedido de iluminação pública na estrada, “pelo menos até São Joaquim”. Conta que esteve reunido com a deputada Cláudia Lemos, debatendo sobre demandas da região sul.

 

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Afirma que fez indicação pedindo informação sobre a fiscalização de motocicletas que possuem a descarga aberta, fazendo enorme barulho que incomoda moradores em toda a cidade.