Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Pronunciamentos da Semana

Pronunciamentos da Semana

por Adriana — publicado 12/04/2019 16h45, última modificação 15/04/2019 07h46

Resumo dos Pronunciamentos do dia 09-04-2019

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

 

Informou que tinha acabado de receber um vídeo, o qual mostrou a chuva ocorrida na tarde desta terça-feira (09) e que desceu muita lama na rua Valdecir Savignon no bairro São Francisco de Assis, e disse que já solicitou a algum tempo o asfaltamento e a concretagem com drenagem para aquela rua. Não quis ser repetitivo, mas informou ser necessário que se fale sobre os condomínios que são construídos no alto dos morros e acabam deixando terras soltas nas encostas e quando acontecem as chuvas ocorrem as enxurradas e a lama desce para as ruas na parte mais baixa dos bairros provocando transtornos para a população.

 

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

 falou aos jovens do CIEE que visitaram a Câmara nesta terça (09) e aos demais jovens ouvintes da rádio, que hoje existem jovens que não valorizam as suas vidas, envolvendo-se com drogas, dormindo fora de casa, revirando o lixo, brigando com os irmãos e maltratando os pais. Informou que o mundo oferece muitas bandejas, e alertou para que possam aproveitar a juventude, mas não desprezarem a sabedoria dos pais, dos avós, dos professores, pois as armadilhas são muitas para os jovens o álcool e as drogas destroem tudo, e aconselhou para que estudem o máximo que puderem, em preparação para o futuro, porque a velhice é logo ali, que os nossos pais vão embora. Pediu para valorizem as pequenas coisas da vida, valorizarem os professores, participarem dos movimentos sociais, respeitarem os mais velhos para serem respeitados. E finalizou falando “Eu só acredito no Brasil se os nossos jovens realmente mudarem a nossa nação, a nossa cultura tem que ser melhorada, e tem que começar por nós, eu tenho que ser melhor hoje do que fui ontem para que a nossa nação possa ter um caminho melhor”.  

Informou que domingo dia 14 de abril às 8 horas estará acontecendo o “Festival de Pipas” no bairro Alto Coramara.

 

Bras Zagotto (SD)

 

O vereador ressaltou novamente que existem ainda empreiteiras as quais estão deixando a desejar nas obras que estão desenvolvendo em nossa cidade, iniciam as obras e quando chega em um determinado tempo da construção a obra fica inacabada.

 

Dario Silveira Filho (PSDB)

 

Agradeceu a SEMSUR pelo serviço de limpeza realizado com o carro-pipa na pracinha do bairro Alto União.

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Informou sobre o projeto de resolução que institui o “Diploma Aluno Nota Dez”, que foi votado e aprovado nesta terça (09), a homenagem será feita através da entrega de um diploma aos alunos indicados, no primeiro dia útil do mês de dezembro, em sessão especial, na Câmara Municipal. Incentivou, falando aos alunos do CIEE que estavam presentes na sessão que “o momento de estudo é este para pavimentar o caminho do futuro, este projeto é um incentivo aos estudos”.

Falou que recebeu de um grupo de pessoas da Unimed, a sugestão para apresentar um candidato a Cachoeirense Ausente o senhor Ronaldo Satle Rosa, PHD em Teologia e Teoria da Personalidade, mestre em Ciência da Religião, Bachareu em Teologia, licenciado em Filosofia entre outros títulos.

Perguntou ao Executivo sobre como está o plano de mobilidade urbana em nossa cidade, solicitou aos vereadores para marcarem uma reunião para ser destacado e discutido o plano de mobilidade urbana, pois precisa-se pensar em como será Cachoeiro daqui trinta anos, o PDM está sendo discutido e a mobilidade urbana e acessibilidade são assuntos muito importantes.

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

 

Informou que a reforma na escola Thereza Valiatti Sartório no bairro Boa Esperança está muito morosa, e que somente dois profissionais estão trabalhando naquela escola, dificultando assim a agilidade para a conclusão das obras. E tem percebido que algumas empreiteiras estão deixando a desejar, não estão tendo responsabilidade com os contratos que tem assinado.

 

Ely Escarpini (PV)

O vice-presidente Ely informou e lembrou que assinou junto com o governador José Renato Casa Grande (PSB) no final do mandato anterior o programa “Faça Fácil” que seria feito aqui em Cachoeiro. Por ele ter voltado a governar o estado, sugeriu que todos os vereadores se unam com prefeito municipal Vitor Coelho (PSB) para trazer o programa “Faça Fácil” e fazê-lo funcionar em nossa cidade facilitando o atendimento aos cidadãos de Cachoeiro e do sul do estado.

Informou que tem visitado as obras que ele indica e as que são indicadas pelos colegas vereadores, faz registro fotográfico, fiscaliza e verifica se estão sendo realizadas de forma correta.

 

Higner Mansur (PSB)

Discursou e agradeceu sobre a visita que fez às futuras instalações do Hospital UNIMED, em construção, a convite de seus dirigentes, os médicos Leandro Baptista Pinto e Gil Gonçalves Azeredo.

 

Paulo Sérgio de Almeida (PRP)

 

Informou que o senhor Valentin, desmembrou as equipes dos serviços urbanos e aumentou o atendimento estendendo aos distritos e fazendo um trabalho diferenciado. Comunicou que no último final de semana a equipe da SEMSUR esteve no bairro IBC realizando trabalhos de melhorias nas ruas, e que a equipe está atendendo aos pedidos das comunidades nos finais de semana, ampliando a realização dos trabalhos que são necessários em Cachoeiro. Porém, informou também que tem realizado vários pedidos de instalação de braços de luz, mas que não estão sendo atendidos, e a secretaria informou que a EDP está com muita exigência burocrática para concretizar os serviços de iluminação pública, que já está sendo cobrada.

Relatou que o sr. Álvaro Duarte, morador do bairro Aquidabã, solicitou informações referentes ao cumprimento da Lei 5.750 de agosto de 2005, que dispõe sobre a instalação de semáforos sonoros para travessia de deficientes visuais nos logradouros do município, e que recebeu a resposta da secretaria de trânsito ao seu requerimento enviado, de que já está sendo realizada licitação para a aquisição e instalação dos equipamentos necessários para o cumprimento desta Lei. Disse que tem ouvido elogios da população pelos serviços que estão sendo prestados pelas motos “fumacê” no município.

 

 

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Agradeceu a comissão de constituição, justiça e redação da Casa por ter dado o seu parecer, no projeto 27/2019 da campanha “maio roxo”, é importante que se tenha essa divulgação pois é um registro para a saúde a necessidade dessas informações sobre as doenças inflamatórias intestinais.

Renata disse que estará cumprindo o seu mandato como vereadora respeitando o Regimento da Casa, dignificando o trabalho dos vereadores, e que aprendeu com a educação que recebeu da sua família que não deve desrespeitar ninguém, não falar mal de ninguém, a não retribuir o mal com o mal, e aprendeu uma coisa se “Deus e por mim quem será contra mim? O meu mandato será exercido para construir e não para destruir, eu fiz uma promessa aqui e eu sou comprometida com promessas, trabalhar para o bem estar e progresso de Cachoeiro de Itapemirim.”  Afirmou Renata.

 

Rodrigo Sandi (PODE)

 Falou que muitas vezes somos julgados por um só erro, que as pessoas ridicularizam, julgam por um erro cometido, e os nossos acertos não são elogiados. Se dez favores são solicitados, nove são atendidos e um não foi possível fazer, a pessoa só lembra daquele que não recebeu.

“Estamos aqui dezenove vereadores preocupados com a cidade e com a população de Cachoeiro. Criticar é fácil, quero ver se candidatar, ganhar as eleições, e fazer o que a gente faz, quando criticam um vereador criticam os dezenove, como já foi dito aqui hoje.” Externou Rodrigo.

Agradeceu a todos os vereadores e as pessoas que estiveram presentes e ajudaram na ação social que aconteceu no último dia (04) no Bairro Zumbi.

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Informou sobre o projeto de lei 20/2019 que altera e acrescenta dispositivo a lei nº 6577, de 23 de dezembro de 2011 do município de Cachoeiro de Itapemirim que trata sobre a “conscientização para doação de órgãos”, a ser comemorada na data que comporta o dia 27 de setembro de cada ano. “É muito importante que todos intendam que um ente querido que nos deixou poderá ajudar a salvar a avida de outra pessoa”. Finalizou Marvila.