Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Projeto de lei regula o atendimento nas agências bancárias

Projeto de lei regula o atendimento nas agências bancárias

por Adriana — publicado 19/03/2019 12h05, última modificação 19/03/2019 16h53

O vereador Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB), apresentou nesta Casa o projeto de lei que proíbe o atendimento a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e portadores de necessidades especiais no piso superior das agências bancárias no município de Cachoeiro de Itapemirim.

O projeto de lei visa garantir o melhor atendimento e acesso da população que necessita de tratamento especial nas agências bancárias, facilitando e agilizando a realização dos seus afazeres particulares e profissionais.

Baseado na lei federal 10.098/2000, que também estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e por observar que ainda em nossa cidade existem agências bancárias as quais prestam serviço em pisos superiores ao térreo e obrigam o acesso por escadas dificultando o atendimento ao grupo de pessoas citadas acima, o vereador Allan  propôs o projeto  para que esse atendimento seja melhorado.

O projeto do vereador Allan Ferreira já foi protocolado e lido na sessão, ainda não tem data prevista para votação.