Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Projeto “Vereador nas Escolas” leva alunos da Maple Bear à Câmara de Cachoeiro

Projeto “Vereador nas Escolas” leva alunos da Maple Bear à Câmara de Cachoeiro

por Pammela Volpato publicado 21/11/2023 17h15, última modificação 21/11/2023 17h15
O objetivo do projeto é fomentar o interesse e o conhecimento de jovens estudantes sobre o processo legislativo

Buscando promover uma integração entre o poder Legislativo e as Escolas, o vereador Sandro Irmão - PSD está dando continuidade ao projeto “Vereador nas Escolas”. A iniciativa tem como objetivo principal fomentar o interesse e o conhecimento de jovens estudantes sobre o processo legislativo, despertando a consciência de cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade.

Desta vez, a escola contemplada foi a Maple Bear, localizada no bairro São Geraldo. Na última semana, o vereador Sandro, acompanhado do vereador Vandinho da Padaria (PSDB) e do Procurador Geral da Câmara, Dr. Alex Vaillant Farias, fizeram uma visita à escola para um bate-papo com estudantes do quinto ano.

Já nesta terça-feira, 21 de novembro, foi a vez dos alunos visitarem a sede do legislativo. Na oportunidade, eles conheceram os vereadores que atuam no município e acompanharam parte da sessão ordinária.

A intenção é que eles possam conhecer os vereadores e suas funções, e também a rotina do Poder Legislativo de Cachoeiro. “Com essa visita, os estudantes têm a oportunidade de saber um pouco mais sobre o funcionamento da Câmara, saber quem são os vereadores, bem como suas propostas apresentadas e o trabalho realizado por cada parlamentar na comunidade”, destacou Sandro.

O presidente da Casa, Brás Zagotto, destacou para os adolescentes a importância do Poder Legislativo para toda a população. “Trata-se do Poder mais importante que temos. É aqui na Câmara que são elaboradas as leis que impactam diretamente na vida da comunidade. A Câmara representa o povo! Tomara que vocês continuem tendo interesse pela política e, quem sabe, daqui a alguns anos pode ser um de vocês a ocupar uma dessas cadeiras”.