Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Profissional fala sobre atuação do Educador Físico na área de Saúde

Profissional fala sobre atuação do Educador Físico na área de Saúde

por Célia Ferreira publicado 30/08/2022 15h45, última modificação 30/08/2022 16h04

Para registrar a passagem do Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, a Câmara de Cachoeiro recebeu durante a sessão ordinária desta terça-feira (30) a Professora Cintia Schiavini Beiriz, que falou sobre a profissão e as condições de trabalho no setor.

Segundo ela, após mudanças na legislação, o profissional de Educação Física está habilitado a trabalhar no ambiente de saúde, na promoção de saúde e assistência básica. Podemos atuar no Sistema Único de Saúde, nos hospitais e outras unidades de saúde. Somos promotores de saúde”, afirmou.

Cintia afirmou ainda que o professor de Educação Física pode ajudar na prevenção e redução dos custos de combate a doenças. Ela também anunciou que, a partir de 2023, a educação física capixaba, que hoje está atrelada ao conselho fluminense, terá o seu próprio conselho regional e pediu que os vereadores continuem apoiando as iniciativas do setor.