Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Profissional defende criação da Semana de Prevenção ao Acidente do Trabalho

Profissional defende criação da Semana de Prevenção ao Acidente do Trabalho

por Célia Ferreira publicado 29/11/2022 16h36, última modificação 29/11/2022 16h36

O presidente da Associação Prevencionista em Segurança do Trabalho, Daniel, esteve na Câmara nesta terça-feira (29) para defender o projeto de lei apresentado pelo vereador Allan Ferreira (Podemos) que cria a Semana de Prevenção Segurança do Trabalho.

Daniel Reis ressaltou que, apesar da relevância econômica do setor de rochas ornamentais no município, que lidera as exportações no Brasil, os índices de acidentes do trabalho são muito altos. Em 2021, quinze trabalhadores morreram e o número de afastamentos de funcionários vitimados por acidentes foi grande.

“Como o município está observando as condições de acidente em Cachoeiro? Precisamos criar oportunidades para debater o assunto, falar de prevenção e promover work shoppings e outros encontros sobre o tema. É preciso produzir com segurança”, afirmou.