Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Procon e Escola do Legislativo oferecem curso sobre direito e defesa do consumidor (gratuito e com certificado)

por Camila Reis publicado 05/11/2021 16h10, última modificação 05/11/2021 16h11

Mal percebemos 2021 passar, mas é fato: já estamos em novembro e às vésperas de mais um natal. Pensando no aumento significativo do consumo desta época do ano – presentes, serviços de beleza, alimentos para as ceias e churrascos, viagens de férias... – a Escola do Legislativo “Prof. David Alberto Lóss”, em parceria com o Procon de Cachoeiro, oferecerá gratuitamente no dia 08/11, das 8h às 10h, no Plenário da Câmara, o curso Direito e Defesa do Consumidor, ministrado por Fabiano Costa Pimentel. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, para os que não puderem participar de forma presencial. Vale ressaltar que o curso oferecerá certificado.

De acordo com Wallace Marvila, gerente da escola, “o objetivo é levar ao maior número de pessoas possível o conhecimento dos direitos e deveres que cada um tem enquanto cidadão e consumidor, como informações sobre as leis e o direcionamento correto para a ação em alguns casos”.

Fabiano (foto), é coordenador executivo do Procon - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor- de Cachoeiro, órgão responsável pelas ações de proteção ao consumidor no município, garantindo seus direitos e orientando-se em situações que envolvem o consumo.

*Maiores informações, entre em contato com a Escola do Legislativo através do telefone (28)3526-5687 (de segunda a sexta, das 7 às 18h)

Fabiano Costa Pimentel Curso Procon