Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Processo seletivo de estágio da Câmara de Cachoeiro recebe quase 200 inscrições

Processo seletivo de estágio da Câmara de Cachoeiro recebe quase 200 inscrições

por Pammela Volpato publicado 19/02/2024 13h38, última modificação 19/02/2024 13h38

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim está promovendo um processo seletivo para contratação de estagiários. Ao todo, estão sendo disponibilizadas dezesseis vagas, sendo oito para estudantes de nível superior e oito para estudantes de nível médio.

Com Bolsa estágio de R$ 969,93, mais auxílio-transporte e tíquete-alimentação no valor de R$ 601,50, o certame atraiu um expressivo número de inscritos. De acordo com levantamento do setor de Recursos Humanos, foram 197 inscritos. Desse total, as inscrições se dividiram em: 113 de ensino médio básico; 14 de ensino médio com curso de informática avançada; 03 de ensino médio vaga PCD; 12 nos cursos superiores de licenciatura; 09 de Administração; 11 de Ciências Contábeis; 30 de Direito e ainda outros 05 não informados no edital.

Para o presidente da Casa, vereador Brás Zagotto (Podemos), a grande procura se deu graças aos benefícios oferecidos. “Na Câmara de Cachoeiro adotamos uma política de valorização dos servidores e os estagiários são uma parte importante do nosso trabalho. Eles desempenham um papel fundamental e também merecem reconhecimento. Além da bolsa estágio e do auxílio-transporte, no início desse ano começamos a pagar também o tíquete-alimentação de R$ 601,50. esse valor é referente à metade do valor que os outros servidores da Casa recebem”.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo foi publicado do Diário Oficial do município do dia 05 de fevereiro. Já as inscrições, foram realizadas no período de 05 a 16 de fevereiro de 2024.

Agora, uma comissão técnica fará a análise dos currículos e os selecionados serão chamados para uma entrevista. Após essa fase, os candidatos selecionados para as vagas serão chamados para a entrega da documentação necessária para nomeação. O início do estágio está previsto para o dia 05 de março.

Sobre o estágio

Para estudantes de nível superior, as vagas são distribuídas para os seguintes cursos: duas para Ciências Contábeis, três para Direito, duas para Administração e uma para cursos de Licenciatura. Há ainda cinco vagas para estudantes de Ensino Médio básico, e três vagas para Ensino Médio com curso de Informática de, no mínimo 120 horas, em conclusão ou que tenha sido concluído até um ano anterior.

O estágio terá duração máxima de dois anos a partir da data de homologação. A carga horária é de seis horas diárias para nível superior e cinco horas para nível médio. Os estagiários terão as atribuições de efetuar estudos e pesquisas referentes à sua área de atuação, colaborar para o desempenho das atividades da unidade organizacional, cumprir com as obrigações, deveres e horários e realizar outras tarefas correlatas.