Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Presidente da Câmara, Brás Zagotto, recebe homenagem especial dos vereadores

Presidente da Câmara, Brás Zagotto, recebe homenagem especial dos vereadores

por Pammela Volpato publicado 03/05/2024 17h43, última modificação 03/05/2024 17h43

O Presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Brás Zagotto (Podemos) foi surpreendido com uma Homenagem Especial durante a Sessão Solene em homenagem aos 157 anos de Emancipação Política do município. Na ocasião, a Câmara também inaugurou as obras de reforma e acessibilidade de sua sede, o edifício Comendador Juarez Tavares Matta.

A homenagem foi proposta e entregue pelo vereador Alexandre de Itaóca (PSB), que em sua fala ressaltou o legado de Brás, vereador com seis mandatos. “Nós temos que homenagear as pessoas em vida e eu não poderia me furtar de prestar essa homenagem ao senhor. Não apenas por esta obra importantíssima, que o senhor teve a coragem de investir nesta Casa de Leis. Mas também pelo tempo de mandado e de trabalho prestado para Cachoeiro de Itapemirim. Isso não é para qualquer um. Se doar do jeito que você vem se doando, principalmente no bairro Vila Rica, não é para qualquer um”.

Em seu discurso, Alexandre ressaltou o trabalho realizado por Brás enquanto presidente e frisou que, por seu caráter e honestidade, é um exemplo para todos os vereadores da Câmara de Cachoeiro.

Hoje eu pude constatar a sua sensibilidade, sua felicidade genuína em entregar essa obra. Vi que você estava se emocionando e soube que acertei nesta homenagem. Eu acertei pela história positiva que o senhor tem aqui dentro. Eu acertei quando me chamou na sua sala e falou que estava devolvendo cinco milhões para a prefeitura e que não tinha tirado nenhum centavo desse dinheiro. Esse compromisso com a cidade, com a população e com os recursos públicos é muito importante. O dinheiro passa e nossa história fica, e a sua história Brás, está nos anais desta casa. A sua história está nos bairros por onde anda, está na sua família e nos filhos que vem criando. A sua história está no meu coração, como líder, como parceiro e amigo. Eu tenho o senhor como exemplo de humildade, simplicidade, de como ser um homem de caráter”.