Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Prefeito presta contas à Câmara nesta terça-feira (25)

Prefeito presta contas à Câmara nesta terça-feira (25)

por Célia Ferreira publicado 24/04/2023 18h28, última modificação 24/04/2023 18h28

 

 

O prefeito Victor Coelho vai comparecer à Câmara Municipal nesta terça-feira (25), para realizar a prestação de contas relativas ao ano de 2022. A obrigação de prestar contas à Câmara no início do ano legislativo está prevista no inciso X do artigo 69 da Lei Orgânica. Tradicionalmente, após apresentar o relatório sobre o ano anterior, o prefeito também é sabatinado pelos vereadores sobre o planejamento que está sendo executado no exercício corrente.

 

Em 2022 a Câmara de Cachoeiro aprovou leis importantes para que o Executivo pudesse realizar projetos, obras e serviços públicos para todo nosso município. Hoje vemos que nossa cidade se tornou um canteiro de obras e de investimentos em vários setores, e a presença do prefeito na Câmara permite que toda a sociedade possa ter uma visão geral desse trabalho e, também, das demandas que ainda precisam ser atendidas”, diz o presidente da Câmara, Brás Zagotto.

 

O presidente lembra ainda que, em fevereiro a Câmara devolveu à prefeitura cerca de R$ 1 milhão (hum milhão de reais), de sobras financeiras do exercício de 2022. Desse total, cerca de R$ 527 mil são relativos ao orçamento da Casa e o restante devido aos juros da aplicação financeira dos recursos recebidos do Executivo. “O prefeito também poderá nos informar oficialmente onde essa verba e todos os recursos municipais serão investidos em 2023”, finaliza Brás.