Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Prédios de escolas já fechadas serão usados para abrigar novos serviços públicos

por Célia Ferreira publicado 24/05/2022 19h40, última modificação 24/05/2022 19h42

A Câmara de Cachoeiro aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (24) o projeto de lei 047/2022, que finalmente oficializa a extinção de unidades escolares do município que já não funcionam há vários anos. Com isso, os prédios dessas antigas escolas poderão abrigar outros serviços públicos do município necessários à população de cada localidade.

O projeto trata de 23 unidades escolares que tiveram suas atividades paralisadas principalmente de 2005 a 2015 – apenas uma foi fechada em 2018 e outra em 2020. A extinção das escolas ocorreu, segundo justificativas apresentadas à época, para possibilitar a melhor distribuição e capacitação de recursos humanos, economia de recursos materiais e melhorias para os alunos, que foram transferidos para unidades de ensino próximas de suas residências, com estruturas mais adequadas.

"Com o fim das escolas, os prédios ficaram vazios, sujeitos a deterioração e depredação. Agora, com o novo projeto aprovado pelos vereadores, esses prédios poderão ser usados para abrigar unidades de saúde, CRAS e outros serviços públicos. Assim garantimos o bom uso do patrimônio público, defendendo os investimentos que já foram feitos na construção desses prédios", diz o presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos). Veja abaixo os prédios que serão reutilizados: