Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Populares teriam sido pagos para pressionar vereadores

Populares teriam sido pagos para pressionar vereadores

por Celia — publicado 04/12/2018 13h15, última modificação 04/12/2018 14h48

O corregedor Brás Zagotto (SD) recebeu oficialmente, na tarde desta terça-feira (04), as imagens gravadas pelo sistema de segurança da Câmara, para averiguar se populares teriam recebido dinheiro, no saguão do prédio do Legislativo, para tentar pressionar os vereadores a aprovarem o projeto que concede R$1,6 milhão ao sistema de transporte coletivo do município. “Já posso adiantar que não há nenhum vereador envolvido”, afirma.

O projeto foi discutido na sessão de 27 de novembro, data em que o fato teria acontecido. Mesmo sob pressão, após longo debate os vereadores decidiram não realizar a votação do projeto, por julgarem que ainda faltam informações sobre o cálculo do valor do subsídio.

Zagotto explica que, já que não há vereadores envolvidos, a Câmara não irá abrir investigação, mas a Corregedoria enviará documento ao Ministério Público relatando as suspeitas sobre o ocorrido. “É o Ministério Público que, de posse das imagens, decidirá se cabe algum tipo de investigação”, analisa. Segundo o corregedor, na gravação vê-se um grupo de pessoas recebendo, das mãos de uma mulher, algo que parecem ser cédulas. “Estas pessoas estavam anteriormente no plenário, assistindo à sessão, pedindo que os vereadores aprovassem logo o projeto”, conta, acrescentando que também não reconheceu nenhum funcionário do Consórcio Novotrans recebendo o suposto pagamento.