Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Voto da população garante verba para posto de saúde do Vila Rica

Voto da população garante verba para posto de saúde do Vila Rica

por Célia Ferreira publicado 13/10/2021 16h30, última modificação 13/10/2021 16h35

O voto direto da população, por meio de um aplicativo da internet, garantiu a verba necessária para a construção da nova unidade de saúde do bairro Vila Rica. Os recursos serão reservados no Orçamento da União para o ano que vem, através de uma emenda do deputado federal Felipe Rigoni (PSB).

A conquista foi comemorada pelo presidente da Câmara de Cachoeiro, vereador Brás Zagotto (PV), que solicitou ao prefeito a inscrição do projeto no processo seletivo organizado pelo deputado. É uma grande vitória da população de Cachoeiro, que aderiu à nossa campanha, e votou com força para conseguir essa obra. Temos que agradecer a cada um que participou e também ao deputado Rigoni, por usar um meio tão democrático de atender as demandas das comunidades capixabas”, afirmou Brás.

O processo seletivo de emendas pela internet foi criado pelo deputado para definir as emendas que ele apresentará no Orçamento federal. Na área de saúde, foram inscritos 14 projetos de todo o estado, e o posto de saúde do Vila Rica foi um dos vencedores. A obra está orçada em R$ 1,75 milhão e será erguida em terreno localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolação, próximo ao Ciodes. Segundo Brás, o atual posto de saúde do bairro funciona anexo à Associação de Moradores e já não tem condições de atender os 10.480 habitantes do Vila Rica e Maria Ortiz.