Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ponte de Usina São Miguel ganha nome do vereador Silvinho

Ponte de Usina São Miguel ganha nome do vereador Silvinho

por Célia Ferreira publicado 17/11/2021 12h20, última modificação 17/11/2021 12h19

Em 2016, Silvinho já denunciava as péssimas condições da Ponte de Usina São Miguel. A obra de reconstrução estava a pleno vapor quando ele faleceu.

A ponte da localidade de Usina São Miguel, que dá acesso ao distrito de São Vicente, passa a se chamar “Ponte Sílvio Coelho Neto”, em homenagem ao vereador falecido em 04 de junho, vítima de Covid-19.

O projeto tem autoria do presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), e foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (16). “É a maneira que encontramos de mostrar nosso reconhecimento pelos relevantes serviços que o Silvinho prestou ao nosso município”, diz Brás.

Segundo Brás, a luta pela construção de uma nova ponte em Usina São Miguel, em substituição à antiga, completamente deteriorada, foi capitaneada por Silvinho. Durante vários anos, o vereador fez inúmeras articulações junto aos políticos municipais e estaduais, mostrando a importância da obra para mudar a vida da população e da economia locais.

Infelizmente ele nos deixou justamente quando a obra de construção da nova ponte estava no seu auge. É uma pena saber que ele foi quem mais lutou pela ponte, e não vai passar por ela. O nome é a homenagem mais justa que ele podia receber”, afirmou.