Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ouvidoria Racial comemora Consciência Negra

Ouvidoria Racial comemora Consciência Negra

por Celia — publicado 19/11/2018 17h01, última modificação 19/11/2018 17h01

Cidadãos e lideranças do movimento negro estiveram presentes na Câmara de Cachoeiro para participar de evento comemorativo do Dia da Consciência Negra, realizado pela Ouvidoria da Igualdade Racial no Legislativo Municipal, comandada pelo vereador Rodrigo Sandi (PODE).

Relatos de situações discriminatórias e propostas sobre políticas públicas foram o destaque dos pronunciamentos. “Aqueles que criticam o sistema de cotas não vivem o preconceito”, disse a deputada Cláudia Lemos, (PRB), que prestigiou o evento. A advogada Fayda Belo, o secretário internacional do Instituto Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir), Gutemberg Evangelista, e o advogado jornalista e escritor José Paineiras, entre outras personalidades,  também marcaram presença.