Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Em parceria com o Sine, Ouvidoria Legislativa promove palestra sobre geração de empregos no sul do ES

por Camila Reis publicado 15/04/2024 14h16, última modificação 15/04/2024 14h16

A convite da Ouvidoria Legislativa, representada pelo vereador Alexandre de Itaoca (PSB), o gestor do Sine Cachoeiro Hugo Rodrigues e o Subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda Carlos Casteglione apresentarão a palestra “O papel do Sine na geração de empregos no sul do estado”. Aberto ao público, o evento acontecerá na quinta, 18, a partir das 9h, no plenário da Câmara e também contará com a participação do presidente da Casa, Brás Zagotto (Podemos).

Sistema Nacional de Emprego

“Propomos o evento para que a população possa conhecer de fato este importante serviço social que é o Sine”, explica Itaoca. Rodrigues complementa: “Falaremos sobre nosso trabalho na prática, sobre como são feitas as parcerias com as empresas, o processo de seleção para as vagas e, assim, mostraremos os resultados na geração de empregos na região”.

Em Cachoeiro, o atendimento é realizado na Agência Municipal do Trabalhador. Criada em 2008 pela Prefeitura por meio de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a agência assumiu as funções da unidade do Sistema Nacional de Empregos (SINE) na capital. Desde então, passou a atuar na gestão de todas as ações nas áreas de trabalho, emprego e renda, em serviços como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, capacitação do trabalhador e outros.

Palestra Sine