Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ouvidoria da Mulher homenageia campeãs de voto

Ouvidoria da Mulher homenageia campeãs de voto

por Célia Ferreira publicado 14/09/2021 16h35, última modificação 21/09/2021 16h01

Na sessão desta terça-feira 14), a Ouvidoria da Mulher da Câmara de Cachoeiro começou a homenagear as candidatas ao cargo de vereador que se destacaram na eleição de 2020. O ouvidor Alexandre Maitan (DEM) foi quem recebeu o primeiro grupo de homenageadas, que contou com cinco mulheres. Nas próximas sessões, outras serão condecoradas.

As homenageadas do primeiro grupo foram Roselane Araújo (PSB), a mulher mais votada, com 913 votos; Adriana Colombiano (PSB), 193; Marta Profeta (Pode), 448 votos; Paula Ramos (PDT), 164; e Rachel Santana (PSD), 332.

Segundo o TSE, além de três candidatas a prefeita, em 2020 Cachoeiro teve também 141 mulheres disputando uma vaga na Câmara, 32,3% do total de candidatos. Uma delas foi a servidora pública Marta Profeta, que recebeu a homenagem da Ouvidoria e elogiou a importância de ver a força da mulher na política sendo reconhecida.

Especialmente no meu caso, mulher negra, é muito estimulante e recompensador”, afirmou. Moradora do bairro Gilson Carone desde que ele foi criado, há 26 anos, Marta já foi candidata várias vezes, e tem uma explicação para sua trajetória na vida pública. “Tenho a periferia no sangue. É uma honra representar a mulher negra e a minha comunidade”, diz ela.