Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Outubro Rosa: servidores debatem sobre prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa: servidores debatem sobre prevenção do câncer de mama

por Célia Ferreira publicado 24/10/2022 11h10, última modificação 24/10/2022 11h10

Servidores da Câmara participaram, nesta segunda-feira, de um bate-papo sobre o Outubro Rosa, campanha mundial que destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A reunião foi comandada pelas colaboradoras do Grupo Innovar Jéssica Santos, Kerly Honorato e Sara Vazzoler.

“Os eventos de divulgação do Outubro Rosa são fundamentais, pois mostram que as mulheres precisam estar sempre atentas contra essa doença tão grave. E é importante também para os homens, pois é nossa função incentivar as mulheres a fazerem seus exames, e, em família, adotarmos hábitos de vida mais saudáveis”, afirma Brás Zagotto, presidente da Câmara de Cachoeiro.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo. Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.