Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Outubro Rosa: servidores assistem a palestra sobre alimentação saudável

Outubro Rosa: servidores assistem a palestra sobre alimentação saudável

por Célia Ferreira publicado 21/10/2021 11h15, última modificação 21/10/2021 11h49

Na foto: Ver. Ely Escarpini, Ver. Allan Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social Márcia Bezerra, nutricionista Eliara Ataide, Subscretária de Segurança Alimentar Luciá Sampaio e Ver. Mestre Gelinho.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) afirma que mais de 80% dos casos de câncer estão associados a fatores externos, como o tabagismo, o consumo de bebidas alcoólicas, o sedentarismo e, claro, a alimentação. Por isso, quem se alimenta de maneira saudável não terá apenas mais facilidade para manter a boa forma física, mas estará, principalmente se prevenindo de doenças graves, como o câncer de mama e outros, responsáveis por altos índices de mortalidade em todo o mundo.

Para aprender um pouco mais sobre o assunto, servidores da Câmara, da Prefeitura e de outros órgãos públicos assistiram, nesta quinta-feira (21) a palestra “Alimentação Preventiva”, proferida pela nutricionista Eliara Ataide Souza no plenário da Câmara. O encontro faz parte da programação do Outubro Rosa, e foi organizado pela Subscretaria de Segurança Alimentar, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os vereadores Ely Escarpini (PV), Allan Ferreira (Podemos) e Mestre Gelinho prestigiaram o evento.

Todo mundo sabe que a gente é o que a gente come, e quem não se alimenta bem não terá uma vida saudável. É importante lembrarmos sempre que nada é proibido, mas temos que saber controlar a quantidade e a qualidade dos alimentos”, alerta a nutricionista.