Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Oficina “Câmaras Verdes” orienta sobre sustentabilidade nos legislativos municipais

por Celia — publicado 06/03/2020 11h10, última modificação 06/03/2020 11h18

Estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável, acessibilidade, compras públicas e construções sustentáveis nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, com base na experiência do Senado Federal e nas normas vigentes.

Este é o objetivo da oficina “Câmaras Verdes”, que será realizada na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cachoeiro, nas próximas quarta (11) e quinta-feira (12). O curso é organizado pelo Interlegis - Instituto Legislativo Brasileiro, órgão de capacitação do Senado Federal e será ministrado pela instrutora Danielle Abub Pereira.

O principal público-alvo da oficina são servidores, assessores, gestores e vereadores das Câmaras Municipais do sul do estado e da Assembleia Legislativa. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no site interlegis.leg.br (aqui).

Para o coordenador da Escola Legislativa, vereador Diogo Lube, as questões ambientais precisam ser debatidas com urgência cada vez maior. “É preciso, neste momento que estamos vivendo, ter atenção específica para o meio ambiente e tratar da sustentabilidade do planeta e das nossas cidades”, afirma.

O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (PROS), acrescenta que o legislativo municipal está empenhado em encontrar soluções ecologicamente corretas para o desenvolvimento do município e também para a gestão da Casa. “As alterações no clima são alarmantes, e a gravidade das últimas enchentes no Brasil comprova isso. Esta oficina virá expor novas atitudes que, internamente, poderemos adotar diante deste problema”,  conclui.