Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Nota Oficial: Exonerações na Educação

Nota Oficial: Exonerações na Educação

por Camila Reis publicado 16/04/2020 12h28, última modificação 16/04/2020 12h28

Vereadores se reuniram na manhã desta quinta-feira, 16, para formar comissão para tratar da demissão em massa de professores em designação temporária e estagiários do município. A primeira providência foi a solicitação de reunião, em caráter de urgência, com as secretarias responsáveis.  Confira:

NOTA OFICIAL

Em relação à demissão dos professores em designação temporária e estagiários pela Prefeitura de Cachoeiro, a Câmara Municipal comunica que já solicitou à Secretaria de Governo do Executivo uma reunião em caráter de urgência com o Secretário Municipal de Fazenda e com a Secretária Municipal de Educação para tratar do assunto.
Na pauta, a busca de informações dos repasses feitos pelos Governos Estadual e Federal para o Fundo Municipal de Desenvolvimento da Educação, para verificar se houve queda no montante transferido. Paralelo a isso, a Câmara está formando uma Comissão para acompanhamento dos trabalhos relativos a esse assunto, para avaliar junto à Prefeitura a possibilidade de reversão dessa decisão, já que considera inadmissível a demissão de tantos trabalhadores em momento tão difícil.
Informa que mesmo estando à disposição do Poder Executivo para discutir alternativas e somar esforços diante dessa pandemia, em nenhum momento foi acionada para tal. A Câmara de Cachoeiro continua firme e atenta no propósito de defender os interesses da população cachoeirense, como fez em toda essa Legislatura.

Vereadores Ely Escarpini, SIlvio Coelho, Alexandre Bastos, Antônio Geraldo, Alexon Cipriano, Allan Ferreira, Brás Zagotto, Élio Carlos Miranda e Rodrigo Sandi