Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Nota de pesar pelo falecimento de Arnoldo Silva

Nota de pesar pelo falecimento de Arnoldo Silva

por Célia Ferreira publicado 24/10/2022 10h17, última modificação 24/10/2022 10h17

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim lamenta com profundo pesar o falecimento, neste domingo (23), do grande músico cachoeirense Arnoldo Silva, o nosso querido “Menininho”, aos 91 anos de idade.

Autor de 238 canções, Arnoldo inscreveu seu nome na história da música brasileira, tendo sido gravado por artistas renomados no cenário nacional. Orgulhoso de sua cidadania cachoeirense, Menininho também participava ativamente da vida de nosso município, sempre divulgando a música brasileira em eventos públicos e particulares e à frente de programas de rádio.

Cachoeiro perde um cidadão que engrandeceu a cultura e as artes de nossa terra, e deixa um acervo de importantes composições e um legado de alegria e solidariedade para as novas gerações. Aos familiares e amigos, levamos os sentimentos de cada vereador e servidor desta Casa, da qual Arnoldo merecidamente recebeu inúmeras homenagens, inclusive uma de nossas principais honrarias, o Título de Cachoeirense Ausente N.º 1, em 1987.

Brás Zagotto