Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

por Camila Reis publicado 22/02/2022 17h05, última modificação 22/02/2022 17h08

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim vem, por meio desta nota, esclarecer aos cachoeirenses os fatos noticiados nos últimos dias:

Na tarde de sexta, 18, a Caixa Econômica Federal entrou em contato com a Câmara a fim de confirmar pagamentos que foram considerados suspeitos pelo próprio sistema do banco, somando o valor aproximado de R$200 mil. Foi constatado que as transações não foram efetuadas ou autorizadas por ninguém da Câmara Municipal, além de não cumprirem os ritos processuais de cadastramento prévio obrigatório das empresas recebedoras, exigidos pelo próprio sistema bancário.

Sendo assim, no mesmo dia, o presidente da Câmara, vereador Brás Zagotto (PV), acompanhado dos servidores da procuradoria e do financeiro da Casa, deram entrada em processo de contestação dos pagamentos junto à Caixa Econômica e na segunda, 21, em boletim de ocorrência na Polícia Civil. No momento, aguardam apuração e resposta da instituição financeira, com expectativa de ressarcimento do valor devido à fraude comprovada.

Assim que houver um desfecho para o caso, comunicaremos à população, prezando sempre pela transparência na gestão dos recursos públicos.

Cachoeiro de Itapemirim, 22 de fevereiro de 2022