Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Mulheres apresentam oferta de serviços especializados em Cachoeiro

Mulheres apresentam oferta de serviços especializados em Cachoeiro

por Celia — publicado 08/03/2019 16h45, última modificação 08/03/2019 17h09

Várias secretárias municipais, representantes da Guarda, a chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher,  delegada Edilma Oliveira, e outras mulheres de destacada atuação profissional participaram de evento realizado nesta sexta-feira (08) pela Ouvidoria da Mulher, da Câmara Municipal de Cachoeiro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sessão contou também com a presença de vereadores, do deputado federal Evair de Melo (PP), e outras autoridades.

A convite da Ouvidora da Mulher, vereadora Renata Fiório, e do presidente da Câmara, Alexon Cipriano, as secretárias falaram sobre os serviços oferecidos por suas pastas, como Desenvolvimento Social, Saúde e Esportes, entre outras. “Temos muitos trabalhos dirigidos especialmente às mulheres e é importante que nós, vereadores e servidores públicos, possamos conhecer melhor essa estrutura para agirmos como multiplicadores dessas informações”, diz Renata.

Violência

A chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher,  delegada Edilma Oliveira, elogiou a colaboração da Câmara para a conquista de uma nova sede para o órgão, onde, segundo ela, os serviços podem ser prestados com maior qualidade.  Ela também ressaltou a competência de sua equipe, que, segundo afirmou, muitas vezes trabalha no limite do esforço físico e psicológico, o que inclusive pode ser notado pelo grande número de policiais que estão sendo acometidos por doenças. “É um trabalho que exige muita dedicação, e muitas vezes isso não é visto pela população”, disse.

Edilma falou sobre a importância de denunciar os atos violentos, que, segundo ela, também em Cachoeiro são cometidos, em sua maioria, no ambiente doméstico. “A violência é falta de amor, de tolerância e respeito entre as pessoas”, afirmou. A delegada registrou, ainda, a dificuldade de escalar apenas policiais mulheres para o atendimento do público feminino, como prevê a lei, já que o estado possui poucas policiais. “Mas o serviço está se aprimorando a cada dia, e acredito que, apesar das dificuldades, damos nosso máximo para garantir um bom atendimento”, concluiu.

Comemoração

Além dos pronunciamentos, as mulheres presentes puderam desfrutar de um café oferecido pelas servidoras, serviços de beleza e sorteio de brindes doados por comerciantes locais. Também fez sucesso a apresentação da dupla Liloh, formada pelas cantoras Lívia e Lohayne, cujo trabalho destaca o empoderamento da mulher e do negro, sororidade e autoestima.  “Sem dúvida uma tarde especial, para unir informação e comemoração. A ouvidora Renata está de parabéns pela organização deste evento que nos dá a oportunidade de reafirmar o compromisso de estar sempre ao lado das mulheres na luta por igualdade e respeito”, disse o presidente da Câmara, Alexon Cipriano.