Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Líderes religiosos participarão das sessões ordinárias da Câmara

Líderes religiosos participarão das sessões ordinárias da Câmara

por Camila Reis publicado 14/03/2023 16h35, última modificação 14/03/2023 18h13

Pr Amaury Bertoqui

Nas próximas semanas, a pedido do vereador Pr. Delandi Macedo (Podemos), a leitura de trechos da Bíblia Sagrada, que já é realizada por vereadores no início de cada sessão, será conduzida por pastores evangélicos convidados. A iniciativa visa celebrar o Dia do Evangélico, que em Cachoeiro de Itapemirim, desde 2009, é celebrado em 24 de março a pedido do Conselho de Pastores Evangélicos de Cachoeiro de Itapemirim (CONPEC). Na sessão desta terça, 14, o convidado foi o pastor e músico Amaury Bertoqui, da Igreja Assembleia de Deus Fortaleza de Adoração.

“Como evangélico, pastor e também vereador, agradeço, presidente Brás, pela oportunidade que nos concedeu de poder, neste mês de março, agradecer a Deus pela vida que há nesta cidade e comemorar, no dia 24, o Dia do Evangélico. De trazer aqui lideranças religiosas para que, neste momento, possam conduzir este momento especial de agradecimento”, explicou Delandi.

Padre Schuenck

Recém chegado à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Itaóca, também usou a tribuna da Câmara o Padre Valdece Schuenck. Visitando a Casa nesta terça, foi cumprimentado pelos vereadores Marcelinho Fávero (PL) e Alexandre de Itaoca (PSB) e, após o Pastor Amaury, convidado pelo presidente Brás Zagotto (Podemos) a também conduzir breve oração.

“Toda terça-feira, já anotei na agenda, quero estar aqui, quero fazer parte e acompanhar o trabalho dos senhores, já que agora também sou cidadão cachoeirense. Quando estava em Itapemirim, eu acompanhava a Câmara de Vereadores de lá todas as quartas-feiras e, frequentemente, utilizava a tribuna popular para levar os pedidos das nossas comunidades. Agradeço a disponibilidade de também poder ter voz aqui”, externou.