Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Jovem atleta de Cachoeiro pede apoio para representar o Brasil em torneios internacionais de handebol

Jovem atleta de Cachoeiro pede apoio para representar o Brasil em torneios internacionais de handebol

por Pammela Volpato publicado 04/06/2025 13h50, última modificação 04/06/2025 13h52

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, realizada nesta terça-feira (3), a tribuna foi palco de um apelo por apoio à jovem atleta Ana Luíza Alves Diase sua mãe, Raniele da Silva Alves, que também é treinadora da equipe. Elas buscam arrecadar recursos para que Ana possa representar o Brasil em dois dos principais torneios internacionais de handebol juvenil: o Partille World Cup, na Suécia, e o Paris World Games, na França.

O vereador Brás Zagotto (Podemos) cedeu seu tempo de fala na tribuna para a atleta. De acordo com ela, as competições começam a partir do dia 27 de junho.

Ana Luísa foi convocada após se destacar em uma competição nacional realizada em maio, que contou com a participação de equipes de diversos estados brasileiros. Ela é a primeira atleta do Espírito Santo a ser chamada para compor a seleção paulista que representará o Brasil nas competições.

No entanto, os custos da viagem são altos e não são custeados pela organização dos eventos. Segundo a mãe de Ana, o valor das passagens aéreas gira em torno de R$ 10.064, enquanto o deslocamento terrestre foi orçado em aproximadamente R$ 7.200, após concessão de desconto. Para viabilizar a participação, elas abriram uma vaquinha online e têm contado com o apoio da comunidade.

Nós sabemos o quanto é difícil fazer esporte no Brasil sem apoio. Por isso, estamos aqui na Câmara, pedindo ajuda para realizar esse sonho e dar visibilidade ao talento da nossa cidade”, afirmou a treinadora, emocionada.

A presença de Ana Luísa e sua mãe na sessão reforçou a necessidade de criação de políticas públicas mais efetivas de apoio ao esporte e de maior integração entre poder público e a sociedade civil. “Não é apenas sobre uma viagem, mas sobre representar nossa cidade e abrir caminhos para outros jovens atletas”, destacou a treinadora.

Quem desejar colaborar com a vaquinha pode acessar o link clicando AQUI