Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Jardim da Câmara recebe muda de café

Jardim da Câmara recebe muda de café

por Anete — publicado 23/07/2020 17h20, última modificação 23/07/2020 18h22

Foi plantado no entorno da Câmara de Cachoeiro uma muda de café especial. A iniciativa foi da ONG Caminhadas e Trilhas,  do ambientalista João Luiz Madureira,  a pedido do vereador Higner Mansur,  defensor da preservação da história e das tradições cachoeirenses. Alexon Soares Cipriano, presidente da Câmara, enfatiza que o plantio pode permitir que crianças que nunca viram um pé de café possam conhecer um dos principais produtos que movem nossa economia. “O café é cultivado em 61  dos 78 municípios do Espírito Santo e nada mais justo que seja conhecido além do café da manhã”.

O vereador Higner Mansur diz que espera participar da colheita dos primeiros grãos do café. " Quero ser um dos primeiros a tomar o café também". João Luiz Madureira destaca que os ramos de café estão presentes no brasão de Cachoeiro. Então é importante que todos conheçam esse produto que faz parte da economia do município. " Já plantamos desde 2017, a partir de convênio com a Fundação Banco do Brasil, cerca de 300 mudas de ipê em nossa área urbana”.

Em setembro, a previsão é de que seja plantada nos jardins da Câmara uma muda de pau brasil. “ É a árvore que deu nome ao país, mas que a maioria das pessoas desconhece”, ressaltam Alexon Cipriano e João Luiz. Foi plantado também um ipê roxo nas proximidades do Palácio Bernardino Monteiro para substituir o que existia no local.