Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Instituto de judô tem 115 vagas gratuitas disponíveis para crianças de Cachoeiro

por Célia Ferreira publicado 12/03/2024 15h55, última modificação 12/03/2024 17h17

O professor de judô Antonio Marcos Azevedo Rodrigues, conhecido como Sensei Rão, esteve na Câmara nesta terça-feira (12), para falar sobre o trabalho que desenvolve pelo Instituto Tiago Camilo, no Ginásio do Aquidaban. O Sensei foi convidado pelo vereador Sandro Irmão, que apoia as atividades sociais realizadas no local.

Segundo Rão, o Instituto não possui fins lucrativos, e oferece aulas de judô gratuitamente a mais de 3.000 crianças em vários estados brasileiros, das quais 85 em Cachoeiro, de 5 a 18 anos. No entanto, há pelo menos mais 115 vagas disponíveis no município, e o Sensei pede que essa informação seja amplamente divulgada, para que mais crianças tenham a oportunidade de praticar o esporte. “A metodologia Tiago Camilo é baseada em valores como respeito, educação e disciplina, e tudo isso é trabalhado diariamente com as crianças em nosso projeto”, afirma.

Sensei Rão anunciou também que, com apoio da Prefeitura de Vargem Alta, em 17 de março o Instituto irá realizar naquele município o maior evento de judô do estado, que já conta com 438 inscritos confirmados. “Convidamos toda a sociedade a participar desse momento”, finalizou.