Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Hospital do Câncer em Cachoeiro: conquista tem participação da Câmara

Hospital do Câncer em Cachoeiro: conquista tem participação da Câmara

por Camila Reis publicado 03/05/2022 12h55, última modificação 05/05/2022 15h08

O governador do estado, Renato Casagrande, esteve em Cachoeiro na manhã desta segunda, 02, para anunciar o repasse de recursos estaduais ao Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) destinados à construção do hospital do câncer de nosso município. A Câmara esteve presente, além do prefeito municipal Victor Coelho, deputados e demais autoridades.

Em sua fala, Brás Zagotto (Podemos), vereador e presidente da Câmara, ressaltou a participação do legislativo em todo esse processo: “Ainda no mandato passado, em 2019, a Câmara já estava envolvida e participando da concretização desse sonho para nossa região. Há muito tempo atrás esses terrenos eram da prefeitura. Foi enviado para a Câmara o Projeto de Lei para a doação, em regime de urgência, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Além disso, a Comissão de Saúde da Casa, presidida à época pelo Pr. Delandi Macedo, recebeu os representantes do hospital em reunião no nosso plenário, quando foram esclarecidas todas as dúvidas sobre a obra e, desde então, viemos acompanhando tudo de perto. Parabéns à prefeitura, à Câmara e principalmente à população de Cachoeiro e do sul do estado por esta conquista”.

A nova estrutura será construída em uma área de 20 mil m², formada por dois terrenos doados pela Prefeitura, situados no bairro Ferroviários. Serão gerados 120 novos leitos, ampliando o atendimento prestado pelo Heci, que é referência regional em tratamento oncológico. O edifício também abrigará 20 leitos de tratamento intensivo e quatro salas cirúrgicas. A previsão é de que as obras, orçadas em R$ 70 milhões, tenham início ainda neste ano. A administração municipal já concedeu as licenças necessárias à construção. 

Também aconteceram neste evento a assinatura das ordens de serviço da reforma da escola Zilma Coelho Pinto e da macrodrenagem da Linha Vermelha, que visa acabar com os alagamentos no bairro Nova Brasília. "Essa macrodrenagem é esperada há muito tempo pelos moradores e comerciantes locais, que já tiveram prejuízo inúmeras vezes, e tem sido pauta de debates e ações da Câmara em quase todas as sessões. Parte dessa conquista é mérito também dos vereadores, que não vem medindo esforços para mobilizar o governo pela necessidade dessa obra", explica Brás. 

Hospital do CâncerHospital do Câncer

Hospital do CâncerHospital do Câncer

Hospital do CâncerHospital do Câncer