Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Grupo de Dança Emoções pede apoio dos vereadores

Grupo de Dança Emoções pede apoio dos vereadores

por Anete — publicado 04/06/2019 16h20, última modificação 04/06/2019 16h18

O Grupo de Dança Emoções,  composto de 22 mulheres acima de 60 anos, foi convidado para participar do Festival Internacional de Dança de Cerveira - Portugal,  em junho de 2020.

A informação foi passada por Maria Imaculada Belo, secretária do Grupo, que falou da importância de conseguir apoio financeiro e patrocínio para participar desse evento. Ela falou na sessão da Câmara na terça(04) a convite do vereador Higner Mansur (PSB), e fez um relato histórico do grupo, formado em 2009.

“Esse grupo foi formado nas comemorações dos 50 anos da Jovem Guarda, e por isso recebeu esse nome”. Imaculada diz que o Grupo de Dança Emoções não tem fins lucrativos,  e que o objetivo é promover valorização e qualidade de vida para a terceira idade.

“ Vivemos da renda da venda de bingos, rifas, almoços, participação na Feira da Bondade, Festival de Talentos, livro de ouro e outros eventos que nos  permitam arrecadar recursos para manter o Emoções ativo. Nos últimos dez anos, participamos de festivais nacionais e internacionais no Brasil e no exterior, sempre com destaque.  Nosso desafio agora  é conseguirmos os recursos para irmos ao Festival de Cerveira”.

Alexon Soares Cipriano (PROS), presidente da Câmara, afirma que a Casa de Leis está à disposição para ajudar a buscar as parcerias para que o convite possa ser aceito. “ No que pudermos ajudar, estamos prontos. O nosso desejo é que possam representar o município em Portugal com esse projeto maravilhoso. O grupo está de parabéns”.

Os custos para a viagem estão sendo levantados e em breve serão apresentados aos vereadores, garantiu Imaculada.