Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Gestor pede apoio a projetos sociais de Cachoeiro

Gestor pede apoio a projetos sociais de Cachoeiro

por Célia Ferreira publicado 26/04/2022 16h23, última modificação 26/04/2022 16h23

O gestor do Projeto Crianças de Cristo, Romildo Silva Ramos, que atende a 80 crianças na região do bairro Aquidaban, esteve na Câmara nesta terça-feira (26), a convite do vereador Alexandre de Itaoca (PSB), falando sobre a necessidade de o poder público e a sociedade apoiarem este tipo de trabalho social. Segundo ele, apesar de sua importância, poucas ações semelhantes ainda resistem em Cachoeiro, devido a dificuldades diversas.

Romildo esclareceu que há mais de sete anos, desde que assumiu o comando do projeto, tenta marcar uma agenda com a Secretaria Municipal de Esportes para apresentar o trabalho realizado, mas ainda não conseguiu. “Não quero pedir nada, quero apenas mostrar a importância do trabalho que todos os projetos realizam. Nosso intuito maior não é competição, nem fazer jogador para ganhar dinheiro, nosso objetivo é tirar a criança da rua e formar homens, acompanhá-los na escola, no comportamento dentro de casa. Precisamos olhar pelas crianças hoje, para não precisar punir os homens de amanhã”, afirma Romildo.

O vereador Alexandre de Itaoca destacou que capitanear projeto social hoje não é fácil, e poucas pessoas têm a coragem e a disponibilidade de se dedicar. “Por isso é necessário que o poder público ofereça apoio. A prefeitura, a Secretaria de Esportes, precisa abraçar isso”, defendeu. O presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos), complementou: “Conhecemos seu projeto e sua luta, e de outros abnegados como você em Cachoeiro. De fato, o poder público tem que acolher e dar todo apoio. Vamos intermediar e marcar uma agenda entre os projetos e a prefeitura”, garantiu.