Foco da Câmara é o trabalho legislativo, afirma Brás Zagotto

por Célia Ferreira publicado 25/08/2021 11h10, última modificação 25/08/2021 11h29

  

 

Não é raro os ânimos se exaltarem no parlamento, e acredito que todos lamentam quando ocorre. Mas o importante é que a Câmara não saia do seu foco, que é trabalhar em prol da população”. A afirmação é do presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto (PV), sobre o desentendimento entre os vereadores Léo Camargo (PL) e Alexandre de Itaóca (PSB) na sessão da última terça-feira (24).

 

Segundo Brás, o assunto está sendo detalhadamente estudado pelo corregedor da Casa, vereador Juninho Corrêa (PL), e em breve as decisões serão anunciadas. “Torcemos sempre pelo entendimento, porque, na Câmara, quanto maior a união entre os vereadores, maiores os benefícios para a comunidade”, avalia. Para ele, o importante agora é que os vereadores se preparem para receber matérias importantes que chegam à casa nos próximos dias.

 

PDM, PPA e Orçamento

 

Um dos projetos mais aguardados é o Plano Diretor Municipal, que está sendo preparado pelo Poder Executivo desde 2019 para substituir o documento anterior, datado de 2006. “Sabemos que as alterações do novo PDM vão mudar também o perfil estratégico de desenvolvimento do município. Precisamos estudar e debater profundamente o projeto”, diz o presidente.

 

Outros projetos que serão protocolados na Câmara em breve são o Plano Plurianual (PPA), que estabelece as diretrizes e metas do município para os próximos quatro anos, e, ainda, o Orçamento Municipal para o exercício de 2022. “São pelo menos três matérias muito complexas e de grande importância, que vão exigir enorme esforço dos vereadores. Precisamos direcionar nossa energia nesse sentido, que é o que a população espera de nós”, finaliza Brás.