Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ex-jogadores convocam assembleia para reavivar Cachoeiro Futebol Clube

Ex-jogadores convocam assembleia para reavivar Cachoeiro Futebol Clube

por Camila Reis publicado 04/07/2023 18h00, última modificação 04/07/2023 18h00

Com o objetivo de ser “o ponta pé inicial para o retorno do Cachoeiro Futebol Clube às praças esportivas do sul do estado”, Ronald Bastos Gomes, o Roninha, convidou a todos os presentes para participar de assembleia geral extraordinária que acontecerá na próxima segunda-feira, 10 de julho, às 19h, no Centro Operário de Proteção Mútua. Ele esteve na tribuna da Câmara acompanhado de outro ex-jogador do Clube, Celito Bahiense Barreira, durante a sessão ordinária desta terça (04).

Roninha e Celito representam uma junta administrativa provisória que vem trabalhando desde 2018, tendo parando em 2019 por causa da pandemia e retornado ano passado, para “passo a passo, aos poucos, reconstruir o Cachoeiro”. Espera-se nesta assembleia consolidar a junta por aclamação, visto que mais nenhuma chapa se apresentou. “Dali em diante, nós vamos dar continuidade ao Cachoeiro. É um trabalho árduo, mas temos projetos e esperança”, afirmou Celito.

Brás Zagotto (Podemos), vereador e presidente da Câmara que cedeu tempo de fala aos convidados, registrou o fato de o Clube ter perdido o seu campo-sede, que foi a leilão em 2017 em decorrência de dívidas. “É triste passar pelo campo do Cachoeiro e ver uma história de 100 anos acabando”. Também sugeriu solicitar ajuda ao governo do estado, a exemplo do que foi feito com o estádio Kleber Andrade. “Com tantos recursos que o governo estadual tem investido, quem sabe assuma o campo do Cachoeiro, pagando as dívidas e tornando utilidade pública? Vamos documentar esse pedido”.

História centenária

Segundo os convidados, o clube, fundado em 1916, deu muitas alegrias ao cachoeirense. Foi o primeiro campeão estadual de interior, em 1948 e, de lá pra cá, veio sofrendo dificuldades financeiras, comuns aos times que não tem a visibilidade dos grandes centros.

“O futebol é um meio de tirar crianças da rua, como vemos muitas hoje ganhando fortunas e tirando as famílias da miséria”, refletiu Celito. “Contamos com vocês, primeiramente com a presença, lotando o Centro Operário e mostrando a força do Cachoeiro (...) Quem sabe voltamos ao campeonato estadual?”, complementou Roninha.