Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Estudante cachoeirense pede apoio para jogar futebol em Portugal

Estudante cachoeirense pede apoio para jogar futebol em Portugal

por Camila Reis publicado 08/11/2022 19h05, última modificação 08/11/2022 19h05

Na sessão ordinária desta terça, 08, a convite do vereador Mestre Gelinho (PSDB), esteve na Câmara de Cachoeiro a professora de educação especial Udilane Biancardi. Ela usou a tribuna para pedir apoio na arrecadação de recursos para custear um sonho: seu filho, o estudante Gabriel Biancardi, foi convidado para participar como atleta de campeonato de futebol que acontecerá em Portugal.

Segundo a mãe, Gabriel iniciou a trajetória como atleta aos seis anos de idade no projeto Basiléia, do professor Ailton, e aos 13 foi para o projeto Santos Dummond, do professor Índio. Precisou pausar os treinos na pandemia, mas conseguiu retornar no ano passado, através da empresa que o convidou para participar do campeonato em Portugal. “O campeonato inicia no fim de janeiro, mas a viagem do Gabriel já é no dia 04 de dezembro. Neste período, a família precisa custear a estadia. Depois, o clube o assume como atleta do campeonato”, explicou.

Com bilhetes sendo vendidos a R$5,00, a rifa tem o objetivo de arrecadar R$5.000,00, mesmo que o custo total da viagem seja R$20.000,00. Além de Mestre Gelinho, Brás é Bom (Podemos), Marcelinho Fávero (PSDB) e outros vereadores se comprometeram a ajudar nas vendas. Para maiores informações, o contato da Udilane é (28)99885-7641 e do Gabriel (28)99946-8551.