Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Escola do Legislativo tem aula inaugural nesta sexta

Escola do Legislativo tem aula inaugural nesta sexta

por Anete — publicado 19/09/2019 09h29, última modificação 19/09/2019 09h29

A Escola do Legislativo Professor David Alberto Loss, inaugurada ontem no Espaço Cidadão Atílio Vivácqua, da Câmara Municipal de Cachoeiro, terá sua aula inaugural nesta sexta (20) às 9h no Plenarinho Almir Forte dos Santos, no térreo do Edifício Comendador Juarez Tavares Mata, sede do Legislativo Cachoeirense.

Os convidados da aula magna serão estudantes, que ouvirão sobre o Poder legislativo e a função do vereador. Os palestrantes são o Professor David Alberto Lóss e Almir Forte dos Santos, ex-vereadores que dão nome aos espaços. “ É preciso homenagear as pessoas enquanto estão vivas. Todas as pessoas que nomeiam os espaços inaugurados fizeram e fazem grande diferença na história do município e os vereadores estão muito honrados em poder homenageá-las”, destaca o presidente da Câmara Alexon Soares Cipriano.

Além da Escola do Legislativo, o Espaço Cidadão abriga a Casa das Comunidades José Paradella Neto, as Ouvidorias da Mulher Leonilda Gava Barros (D. Nega), a Ouvidoria Racial Jeferson Luiz de Magalhães, a Ouvidoria Geral, a Corregedoria e a Biblioteca Professor Deusdedit Baptista.

Já temos um cronograma de visitas de estudantes à Escola do Legislativo, através do Projeto “A Escola vem à Câmara”. Esse espaço foi criado para promover interação e levar conhecimento sobre o que fazemos aqui, que é fundamental para a consolidação da democracia e para a garantia de acesso aos direitos individuais e coletivos. Quando o jovem se apropria dessas informações, pode fazer diferença. Muitos deles poderão ocupar esse espaço num futuro próximo”, enfatiza o coordenador da Escola, o vereador Diogo Lube.

Estou muito honrado com a presença dos que nos prestigiaram. E muito feliz porque os vereadores de Cachoeiro entendem a importância de maior interação com as comunidades. Plurais que somos, temos que atender em nossa Casa de Leis os interesses coletivos. É para isso que fomos eleitos. A nossa Câmara está, mais do que nunca, de portas abertas”, ressalta Alexon Soares Cipriano.