Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Escola do Legislativo oferece curso de LibreOffice Calc via YouTube

Escola do Legislativo oferece curso de LibreOffice Calc via YouTube

por Camila Reis publicado 03/11/2021 16h35, última modificação 03/11/2021 16h35

Nos dias 04, 08 e 11 de novembro a Escola do Legislativo Prof. David Alberto Lóss, da Câmara de Cachoeiro, oferecerá, de forma presencial e online, curso de LibreOffice Calc ministrado pelo professor Alex Sandro Rodrigues Lopes. O objetivo da iniciativa é ampliar conhecimento sobre o software de planilhas, que pode ser um facilitador das atividades no trabalho, seja nos órgãos públicos ou nas empresas.

Vereador Juninho Corrêa

Serão duas turmas presenciais com quinze vagas cada, das 8h às 10h e das 10h às 12h, para o público interno da Casa, mas as aulas serão transmitidas pelo canal do YouTube da Câmara para os demais interessados. A oferta é gratuita e foi disponibilizada através do gabinete do vereador Juninho Corrêa (PL - Foto). “A parceria com o Diogo (Lube, vereador e coordenador da Escola do Legislativo) é antiga porque ele foi meu professor e orientador de TCC na faculdade. Por isso, assim que a Escola me apresentou a demanda, pedindo indicação de profissional da área, prontamente, conversei com o Alex. Ele trabalha na nossa empresa (Cofril) há anos, é muito competente e topou ministrar o curso sem cobrar nada. Inclusive, agradeço a disponibilidade”, explica Corrêa.

O que é o LibreOffice Calc

O Calc é um software que possibilita a criação, edição e apresentação de planilhas eletrônicas e possui código aberto, ou seja, ao contrário do concorrente mais famoso, é gratuito para qualquer usuário. Planilhas eletrônicas possibilitam realizar cálculos, criar gráficos, relatórios, agendas, e comunicar informações de forma clara, precisa e sucinta.

*Maiores informações, entre cem contato com a Escola do Legislativo através do telefone (28)3526-5687 (de segunda a sexta, das 7 às 18h)       curso Calc